Livros, à Primeira Vista #5

1 comentário(s)

No terceiro livro da coleção Politicamente incorreto, o filósofo Luiz Felipe Pondé desbrava, com a ironia costumeira, a história do politicamente correto através do pensamento de grandes filósofos, como Nietzsche, Darwin e o escritor Nelson Rodrigues, entre muitos outros.
O Guia Politicamente Incorreto da Filosofia não é um livro sobre a história da filosofia, mas sim um ensaio sobre a filosofia do cotidiano. Dividido por temas, a obra aborda assuntos como capitalismo, religião, mulheres, instintos humanos, preconceito, felicidade e covardia.




Impressões: Depois de dois guias politicamente incorretos que deram o que falar, o escritor brasileiro Luiz Felipe Pondé, promete repetir a dose nesse novo exemplar, que tem tudo para ser tão bom quanto as outras versões.

Numa noite, durante o intenso verão de 1965, Charlie Bucktin é acordado pela visita de Jasper Jones, o pária da pequena cidade de Corrigan, na Austrália. Seduzido pela rebeldia de Jasper, Charlie o acompanha e acaba descobrindo um crime. O segredo, compartilhado entre dois garotos tão diferentes, desperta em Charlie um turbilhão de dúvidas a respeito dos conceitos de verdade e mentira. Neste romance de crescimento, o menino franzino de 13 anos, leitor voraz, reflete sobre os acontecimentos por meio de referências a clássicos do gênero.



Impressões: O mistério do livro Jasper Jones tem tudo para tornar a leitura dessa obra irresistível. Por ter os melhores livros de mistério e drama, a Intrínseca com certeza não decepcionará nesse lançamento.

1 comentários:

Flávia disse...

Eu tenho o Guia Politicamente Incorreto da história do Brasil, muito bom !

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.