Resenha de Livro: Private - James Patterson

0 comentário(s)
Título: Private
Título Original: -
Autor: James Patterson
ISBN: 978-85-8041-053-2
Páginas: 224
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:



Só há um lugar seguro para os segredos dos poderosos. Jack Morgan é dono da Private, a melhor agência de investigações que existe, com escritórios em vários cantos do planeta. É a ele que os homens e as mulheres mais influentes do mundo recorrem quando precisam de total eficiência e máxima discrição. A agência é o único recurso quando a polícia não pode fazer mais nada. Os criminosos estão à solta.
Enquanto Jack e sua equipe investigam o assassinato de 13 garotas, surgem dois outros casos, bem mais pessoais. Fred, tio de Jack, procura-o pedindo ajuda com um escândalo financeiro que pode destruir a liga profissional de futebol americano. E a esposa do melhor amigo de Jack, Andy Cushman, é encontrada morta. Com a Private, nenhum caso fica sem solução. Os três mistérios parecem insolúveis, mas Jack conta com os melhores investigadores e com o que há de mais avançado em tecnologia – recursos que, muitas vezes, não estão à disposição da polícia. Além disso, a agência não responde a instituições oficiais, portanto, nem sempre precisa jogar de acordo com as regras.

O que fazer quando você é famoso e tem um problema extremamente polêmico no seu meio onde qualquer detalhe revelado pode atingir violentamente a sua carreira? O que fazer quando você está sendo constantemente ameaçado e na mínima suspeita de que você chamou a polícia os ameaçadores te matam? É nesse clima policial e misterioso que se desenvolve a narrativa de Private, onde ações policiais secretas movimentam os bastidores dos shows criminais apresentados ao público em geral. 

Na trama de Private somos apresentados a história na maioria dos capítulos pelo ponto de vista de Jack Morgan, que herdou a empresa de investigações do seu pai e trabalha para as pessoas mais famosas e importantes do mundo fazendo com que seus casos não cheguem aos ouvidos do público ou não como realmente são. 

Algumas jovens começam a desaparecer pela cidade misteriosamente. Enquanto isso, uma pessoa liga para vários locais dando pistas, em grande parte falsas, de onde encontrar o corpo dessas garotas. Ainda em meio a tudo isso, Jack começa a receber inúmeras chamadas de um número identificável que tudo que diz ao atender é a frase: “Você está morto, Jack”. Ao lado de tudo isso, novos casos e tramas vão surgindo tornando a leitura mais carrega e cheia de mistério. 

Esperava do livro uma obra recheada de mistério e trama principal extremamente inédita. Pensei que pelo nome e sinopse, a trama do livro seguiria um estilo narrativo um pouco semelhante a série televisiva Scandal que possui um foco muito semelhante ao do livro. Infelizmente minhas expectativas quanto a isso não foram cumpridas e me peguei em muitos momentos do livro o achando um tanto que enfadonho por ter um excesso de casos e uma falta de direção, já que com tantos casos não é raro se perguntar qual é realmente o foco principal da obra. 

James Patterson tem uma narrativa envolvente e personagens extremamente interessantes e carregados de surpresa, porém, acho que seu livro poderia ter sido maior e com uma descrição um pouco mais aguçada. Private tem um potencial enorme, o único erro foi ter sido lapidado menos do que deveria.

Com aspectos positivos e negativos Private se torna um livro que eu indico para os fãs de romances policiais, mas não para aqueles que são fãs de verdadeiras teias investigativas.                                                                                                                      

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.