Alain de Botton nasceu em Zurique, na Suíça, em 1969, mas transferiu-se para a Inglaterra com sua família quando tinha oito anos de idade. Estudou na tradicional Universidade de Cambridge. Seus livros de ensaio abordam temas ligados à filosofia da vida cotidiana, como o amor, a arquitetura e a literatura, e se tornaram best-sellers em mais de trinta países, sendo alguns deles, inclusive, transformados em documentários para a televisão britânica. Seus escritos desenvolvem ideias originais apoiadas, de forma inusitada, na obra de grandes pensadores e seguem a tradição de Sêneca e Montaigne.
Religião para ateus - lançamento em 19 de outubro
Em sua obra mais recenter, Alain de Botton parte da premissa de que, com ou sem fé, é possível encontrar aspectos úteis, interessantes e consoladores nas religiões. E examina as possibilidades de transferir algumas dessas ideias e práticas para a vida secular.
Nesse livro provocante e original, Alain de Botton sugere que a sociedade contemporânea tem muito a aprender com as religiões ao tratar de questões como vida em comunidade, moralidade, educação e arte. Ao descartar os dogmas e o sobrenatural, o livro resgata uma sabedoria que pertence a toda a humanidade, inclusive aos mais céticos.
272 páginas | R$ 19,90
Como Proust pode mudar sua vida - lançamento em 19 de outubro
Entre as mais de três mil páginas de Em busca do tempo perdido, obra-prima de Marcel Proust, encontram-se preciosas observações sobre a arte de viver bem, prontas a serem aplicadas à vida cotidiana. Com senso de humor e extrema sensibilidade, Alain de Botton revela o que Proust pensava sobre amizade, livros, amor e vida. Combinando um clássico da literatura com autoajuda, De Botton cria um bem-humorado guia para a vida cotidiana.
A partir da biografia do escritor, de trechos de sua correspondência e de sua obra, os leitores aprendem a cultivar as relações de amor e amizade, exprimir os sentimentos, encontrar a grandeza no dia a dia e melhor desfrutar do tempo. Como Proust pode mudar sua vida é, ao mesmo tempo, o retrato vibrante de um escritor excêntrico, embora adorável, e um impressionante testemunho sobre o poder transformador da literatura.
256 páginas | R$ 19,90
0 comentários:
Postar um comentário