[INTRÍNSECA] Confira os dois livros há serem lançados pela editora

0 comentário(s)


Alain de Botton nasceu em Zurique, na Suíça, em 1969, mas transferiu-se para a Inglaterra com sua família quando tinha oito anos de idade. Estudou na tradicional Universidade de Cambridge. Seus livros de ensaio abordam temas ligados à filosofia da vida cotidiana, como o amor, a arquitetura e a literatura, e se tornaram best-sellers em mais de trinta países, sendo alguns deles, inclusive, transformados em documentários para a televisão britânica. Seus escritos desenvolvem ideias originais apoiadas, de forma inusitada, na obra de grandes pensadores e seguem a tradição de Sêneca e Montaigne. 


Religião para ateus - lançamento em 19 de outubro 

Em sua obra mais recenter, Alain de Botton parte da premissa de que, com ou sem fé, é possível encontrar aspectos úteis, interessantes e consoladores nas religiões. E examina as possibilidades de transferir algumas dessas ideias e práticas para a vida secular. 

Nesse livro provocante e original, Alain de Botton sugere que a sociedade contemporânea tem muito a aprender com as religiões ao tratar de questões como vida em comunidade, moralidade, educação e arte. Ao descartar os dogmas e o sobrenatural, o livro resgata uma sabedoria que pertence a toda a humanidade, inclusive aos mais céticos. 

272 páginas | R$ 19,90 

Como Proust pode mudar sua vida - lançamento em 19 de outubro 

Entre as mais de três mil páginas de Em busca do tempo perdido, obra-prima de Marcel Proust, encontram-se preciosas observações sobre a arte de viver bem, prontas a serem aplicadas à vida cotidiana. Com senso de humor e extrema sensibilidade, Alain de Botton revela o que Proust pensava sobre amizade, livros, amor e vida. Combinando um clássico da literatura com autoajuda, De Botton cria um bem-humorado guia para a vida cotidiana. 

A partir da biografia do escritor, de trechos de sua correspondência e de sua obra, os leitores aprendem a cultivar as relações de amor e amizade, exprimir os sentimentos, encontrar a grandeza no dia a dia e melhor desfrutar do tempo. Como Proust pode mudar sua vida é, ao mesmo tempo, o retrato vibrante de um escritor excêntrico, embora adorável, e um impressionante testemunho sobre o poder transformador da literatura. 

256 páginas | R$ 19,90

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.