[MATÉRIA] Comprando pela capa

1 comentário(s)
É ótimo quando você temi informações sobre alguns livros e já chega na livraria ou no site certo de qual comprar, mas quando isso não acontece, geralmente se recorre a duas coisas, a sinopse e a capa, e essa última sem dúvida alguma é a que mais chama atenção.

Mesmo com o ditado de não julgar um livro pela capa, indiscutivelmente ela é a primeira impressão que vocÊ vai ter do livro, então o fato de ser bonita já vai lhe impulsionar a comprar. Recentemente vi a capa de dois livros e sem saber quaisquer informações sobre já estou louco para comprar, são eles "Minha Vida Fora de Série", que é de escritora nacional, e "Qual Seu Número". Vejam a capa dos dois abaixo acompanhados da sinopse.

Mudar de cidade sempre é difícil, mas fazer isso na adolescência é algo que deveria ser proibido. Como começar de novo em um lugar onde todos já se conhecem, onde os grupos já estão formados, onde ninguém sabe quem você é? A princípio, Priscila não gosta da ideia, mas aos poucos percebe que pode usar isso a seu favor, tendo a chance de ser alguém diferente. Mas será que o papel escolhido é aquele que ela realmente quer representar? Aos poucos, Priscila percebe que o que importa não é o lugar e sim as pessoas que vivem nele. E que, além da nova cidade, há algo mais importante a se conhecer: ela mesma. Quem gosta da coleção “Fazendo meu filme” não pode perder o livro de estreia dessa nova série de Paula Pimenta. Situado no mesmo universo ficcional, temos a oportunidade de acompanhar alguns dos nossos já adorados personagens, três anos antes da história de "Fazendo meu filme” começar. Não perca a 1ª temporada da vida fora de série de Priscila!

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível encontrar a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo. 
Enquanto buscava a sinopse de Qual Seu Número no site da editora Novo Conceito, vi uma capa que chamou minha atenção juntamente com a história, então, terei que acrescentar aqui. Trata-se do livro "O Preço de Uma Lição" (risos)

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. 
Até hoje minhas escolhas por capa não me decepcionaram, espero que continuem assim. Em breve saciarei meu consumismo comprando essas três obras, e posteriormente, postarei a resenha aqui, de acordo com o número de penas, saberemos se a escolha por capa valeu a pena.

1 comentários:

Felicity disse...

Achei super linda a capa de Minha Vida Fora de Série. Seria bem legal se virasse uma série de TV. =D

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.