[MATÉRIA] Outro rumo artístico?

2 comentário(s)
Estamos em uma época em que livros está se tornando sinônimo de juventude, cada vez mais é notável ver o quanto a literatura está se adaptando aos gostos e eliminando os desgostos dos adolescentes. Agora, celebridades teen estão indo para o lado literário, será que isso vai dar certo?

Recentemente, algumas pessoas devem ter ficado de boca aberta ao descobrir que Hilary Duff estava lançando um livro. Seja lá qual o tema do livro, porque será que ela o escreveu? Será que irá findar no mundo da leitura? A matéria especial de hoje é sobre famosos que se jogaram no mundo da escrita, afinal, Hilary não foi a primeira e nem será a última a variar um pouco o seu campo artístico. 

O livro da atriz se chama Elixir. A foto ao lado foi tirada na Bienal do Livro essa ano, enquanto ela autografava e exibia o seu livro. Ela está um pouco ausente dos holofotes, talvez por conta do livro, ou por trabalho, isso não importa muito agora. Não posso falar da obra sem ainda ter lido, mas segundo algumas resenhas e críticas o livro é muito bom. Vale lembrar que não é uma história de volume único, trata-se de uma série, onde Elixir é apenas o início do mundo criado por Hilary. Veja a baixo a sinopse do livro: 


Clea Raymond sentiu o brilho dos holofotes a vida inteira. Ela é filha de um renomado cirurgião e um proeminente político de Washington DC. Cresceu e se tornou uma talentosa fotógrafa para jornais que se refugia em uma carreira que lhe permite viajar para as regiões mais exóticas do mundo. Mas depois que o pai de Clea desaparece durante uma missão humanitária, imagens estranhas e sombrias de um homem bonito começam a aparecer em suas fotos — um homem que Clea nunca havia visto antes. Quando o destino leva Clea e este homem, ela fica atordoada com a ligação imediata e poderosa entre ambos. Conforme mais se aproximam, mais são empurrados para dentro do mistério por trás do desaparecimento do pai de Clea, e acabam descobrindo a verdade guardada a séculos sobre a sua ligação intensa. Envaredados em um triângulo amoroso perigoso e assombrado por um segredo poderoso que detém os seus destinos, juntos, eles correm contra o tempo para desvendar seus passados, a fim de salvar suas vidas — e seus futuros.
Outro que partiu para o mundo literário foi o ator Federico Devito, do Blog Vida de Garoto da revista Capricho. Juntamente com Gutti Mendonça escreveu o livro O Preço de Uma Lição, que foi lançado na bienal. O livro é incitante pela capa, talvez ele quebre dois paradigmas, o de que um ator pode muito bem escrever um bom livro e de que os livros nacionais são tão bons quanto os internacionais. Confira a sinopse do livro: 

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. 
Não adianta julgar sem ler, gostando ou não dessas pessoas com atores, a escrita é algo totalmente diferente e inovadora. É notável que ambas as obras merecem ser lidas, o fato de conseguir fazer um livro, já torna o autor um grande artista, por mais que nem todos pensem assim. 

2 comentários:

Aym disse...

Ainda não li nenhum dos dois... mas o jeito de intensificar carreira mais comum é esse. Já que tem os fãs ao seu favor. =x pior que muitos deles nem talento tem para escrever.. é uma pena. uhasuauhshausuhashahushuasuaua.
beijos Juan!

Felicity disse...

Depois que saem da mídia a única alternativa é escrever livro. Mão faço questão de ler nenhum ¬¬

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.