[MATÉRIA ESPECIAL] Romances Históricos

2 comentário(s)
Os romances históricos são de longe os favoritos do público adolescente. As obras geralmente se baseiam a cerca de um acontecimento histórico que aconteceu tratando ou não do que realmente aconteceu.  

Um dos romances históricos mais conhecidos e aclamados recentemente foi O Menino do Pijama Listrado, do escritor irlandês John Boyne. O livro conta o mistério do garoto Bruno, que vive em uma época pós guerra mundial, e se vê obrigado a entender o que está acontecendo ao seu redor por conta própria. Vale lembrar que o livro fez tanto sucesso que ganhou uma adaptação para os cinemas.  

Esse livro foi escrito de uma vez só, de modo que o autor sentou e só levantou quando a obra estava pronta. A obra recebeu muitos prêmios e merece com toda certeza o posto de um dos melhores romances históricos. 

Outros romances do mesmo gênero também merecem ser citados. Abaixo veja alguns que valem a pena ser lido acompanhado de informações:  

O Garoto No Convés também foi escrito por John Boyne, esse se passa na história do maior motim marítimo ocorrido no mundo, também é cravejado de mistério e simplesmente delicioso de ser lido. Algumas partes são extremamente tristes, o que faz com que se tenha vontade sair rasgando o livro, a mistura de drama, mistério e romance formam um ambiente perfeito. O livro é um tanto grande e é dividido em cinco partes, além de conter mapas que facilitam a orientação da trama.


O Incêndio de Troia retrata a clássica batalha entre gregos e troianos. No livro, a história é alterada, ou seja, não segue o mesmo caminho que a Ilíada. A trama é toda vivida na visão da Kassandra, irmã de Páris e Heitor e consequentemente uma das princesas de Troia. O livro se torna emocionante pelo fato de você está lendo esperando o que aconteceria na história original mas vir algo extremamente novo e empolgante. Ele é demasiadamente grande mas nada cansativo. A autora desse livro é a mesa de As Brumas de Avalon.


Os romances históricos além de empolgação e aventura, tem um conteúdo histórico magnífico. Vale a pena sentar e ler essas ou outras obras desse gênero que são de tirar o fôlego.

O Menino do Pijama Listrado está sendo sorteado aqui no blog. Clique aqui e participe.


2 comentários:

Marli Carmen disse...

Adoro romances históricos!!!

Karla disse...

Tem toda razão,os romances históricos hoje em dia são pouco favoritados pelos adolescentes.Bem,deve ser o caso da inclusão da tecnologia essa questão de tornar tudo mais fácil fazendo se esquecer a cultura.
Bem,gostei muito de suas explicações dos livros.
Até mais ver!

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.