[RESENHA DE LIVRO] O Incêndio de Troia

2 comentário(s)
Autor(a): Marion Zimmer Bradley
Editora: Imago
Número de páginas: 545
Gêneros: Romance Histórico

  



Com uma trama cercado de mistério, aventura e romances, O Incêndio de Troia é com toda certeza, um dos melhores romances históricos já criados. 

Tendo a trama narrada pela visão da princesa Kassandra, o livro narra de uma perspectiva diferente a história da queda de Troia, fazendo um misto entre o real e irreal. A autora do livro reconta as características dos personagens com uma visão bem diferente da que a maioria tem hoje.  

Dando mais ênfase ao mundo feminino durante uma guerra em que homens são o centros das atenções, é possível ver o outro lado da guerra, pelo ponto de vista da autora, as troianas não simplesmente viam os seus maridos e parentes homens morrerem e sim, tiveram papel fundamental durante toda a guerra.
A personagem principal tem um irmão gêmeo, o príncipe Paris, por conta de um mau presságio o garoto é retirado de Troia e levado para viver com um monge em um local bem distante da cidade. É quando o príncipe volta para casa que começa a história a qual fomos primeiramente apresentados, mas é claro, de uma diferente visão. 

Mesmo sendo ocultada na maioria dos relatos, a princesa Kassandra realmente existiu na história da batalha, não é possível determinar ao certo sua verdadeira posição, apenas que ela não é obra de ficção.  

Ainda que longo, o livro emociona e deixar qualquer um sem ar da primeira a última página, se você já conhece a história de Troia ficará ainda mais alucinado por essa obra, afinal, você não saberá antes do fim se o destino do personagem será igual ao que você conhece.


2 comentários:

Ocelo Moreira disse...

Adorei seu blog.
Parabéns pela simplicidade e a ótima qualidade do blog.
Já estou te seguindo.
Abraços,
Ocelo.

Elis Culceag disse...

Fiquei muito feliz com a sua resenha, porque comprei esse livro e ainda não o li, vou ler em setembro para o Desafio Literário 2012.
A Marion Zimmer Bradley é a primeira autora da qual fiquei fã quando era adolescente, há 20 anos atrás, e ela nunca me decepcionou!
Parabéns pelo blog, adorei!
Beijos...Elis Culceag

www.arquivopassional.com

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.