[RESENHA DE LIVRO] Grito de Guerra da Mãe-Tigre

0 comentário(s)
Autor(a): Amy Chua

Editora: Intrínseca

Número de páginas: 240

Gênero: Memórias.

 

 

Com um toque clássico entre família e educação familiar, o livro se torna deliciosamente apaixonante e extremamente amargo e conflituoso. 

O livro conta a história de como a Amy Chua, escritora e professora dos Estados Unidos, cuidou e educou suas filhas desde a infância até quase toda a adolescência. Por ter descendência de chineses e ter sido criada em um ambiente onde o respeito estava a cima de tudo, Amy cuida das filhas no mais rígido sistema de educação possível. O sistema aplicado pela mãe chinesa, gera tanto momentos perfeitos e bem sucedidos, como verdadeiros choques com suas filhas e membros da família, que tem pavor e receio quanto ao seu método educacional. 

O livro tem uma leitura extremamente fácil, com parágrafos curtos e imagens que ilustram alguns momentos citados. A emoção durante cada página é inevitável, e incontáveis vezes você irá perguntar a si mesmo, será que eu aguentaria ser educado dessa forma? - Só com as regras presentes na capa de trás do livro, já da para ter medo da autora. 

O livro foi sucesso e objeto de discussão em todo o mundo, porém, é inegável que é uma história e tanto, e que vale muito a pena ser lida. Só tome cuidado, caso ainda more com sua mãe, de deixa-lá ver esse livro, pois assim quem sabe, Amy Chua ganhará uma seguidora.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.