Garoto Cinéfilo: O Gato de Botas

0 comentário(s)
Título original: Puss in Boots
Gênero: Animação
Lançamento: 09 de dezembro de 2011
Diretor: Chris Miller  

 



Depois do sucesso tremendo com aquele olhar digno de pena e toda a sua desenvoltura, O Gato de Botas que apareceu pela primeira vez nas telonas no filme Shrek 2, ganhou seu próprio filme, com personagens que contam exclusivamente a história desse gato dos contos de fadas. 

Na trama se há um misto entre a verdadeira história do Gato de Botas e a história de João e o Pé de Feijão. Os personagens principais com exceção do bichano é o seu amigo Humpty que é um ovo que age e tem características humanas, uma bichana que é a versão da Mulher Gato, a namorada do Batman nos quadrinhos e a Mama, mulher que cuidou do gato enquanto ele era filhote. Eles vão em busca do ganso que bota ovos de ouro, já quem os três são ladrões, porém cada um por uma consequência diferente.

Confiança, amizade, amor e ironias adultas estão presentes no filme. As produtoras que não tem nada de burras produzem agora, animações que agradam pais e filhos, no filme é visível isso quando alguns personagens falam piadas de que só com uma idade relevante e com conhecimentos prévios de certos assuntos é possível a compreensão. 

Um dos defeitos do filme é o fato do personagem principal usar exageradamente o espanhol, mesmo sendo um personagem espanhol, as coisas que ele fala não é claramente absorvido e entendido pelas pessoas adultas, quem dirá para crianças que mal dominam o português. O filme estava disponível também em 3D, porém, com medo de mais uma decepção tridimensional, acabei optando por assistir a versão simples, ficando assim impossibilitado de criticar essa questão do universo 3D. 

No final do filme creio que a maioria das pessoas ficou surpreso e feliz, não falo do final do filme que por sinal foi razoavelmente legal, mas sim da trilha sonora, as cenas finais do filme tiveram como plano musical Lady Gaga com a música Americano. Quando a música começou todo o cinema comentou sobre a participação mais do que perfeita. 

Mesmo com algumas pequenas falhas durante o filme, O Gato de Botas é sem dúvida uma excelente obra de animação que ninguém pode deixar de conferir.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.