[RESENHA LITERÁRIA] Para Salvar Uma Vida - Jim e Rachel Britts

2 comentário(s)
Nome: Para Salvar Uma Vida
Editora: BV Books
Páginas: 360  
Ano: 2010
Preço: R$ 36,00

 




Opinião Inicial  
Comprei o livro a princípio por causa da capa, sei que cometi um erro que muitas vezes faz nós leitores pagarmos caro, mas mesmo assim, o livro não me decepcionou, e como eu já esperava se mostrou um livro muitíssimo bom, quase perfeito.
 

Visão Geral  
Esse foi o primeiro livro da editora BV Books que eu li, e também o primeiro livro que sofreu processo de adaptação contrária, ou seja, primeiro foi filme para depois virar livro. 

No livro, se há descrita a história de Jake, um adolescente que perde seu melhor amigo Roger, depois que ele mesmo se mata. Depois da morte do melhor amigo, Jake, um jogador de basquete popular entre as pessoas da escola, famoso pela participação em muitas festas e por estar sempre metido em ações de má conduta, fica se perguntando o que ele poderia ter feito para evitar a morte do amigo e principalmente, porque ele fez isso. 

Enquanto Jake procura respostas outros problemas familiares e escolares acabam surgindo na sua vida, é aí que entra Chris, um pastor de uma igreja que oferece ajuda ao garoto, que inicialmente oferece grande resistência e vergonhas, mas aos poucos vai se engajando e criando várias situações emocionantes durante a história. 

Enquanto lia, me perguntei várias vezes se o que eu estava lendo era um livro de auto ajuda, um drama bem elaborado, ou mesmo uma simples ficção. Ao final, cheguei a conclusão que isso não importa, o importante é compreender essa mensagem alarmante e muitas vezes invisível que muitos adolescentes passam, e que muitas vezes são incompreensíveis.


Como conheci e Adquiri  
Comprei o livro em uma promoção louca da Submarino por apenas R$ 8,41 , fiquei com receio do livro não ser bom por conta do preço, mas como vocês devem ter percebido, eu estava enganado.


Direto das Páginas  
Como eu já disse, o livro virou filme, então que tal aumentar o interesse pela obra vendo o trailer do filme? Confiram abaixo:


Pitaco Final 
Depois de todos esses elogios, só me resta indicar de mais a vocês que leiam Para Salvar Uma Vida, com toda certeza, um dos melhores filmes e livros sobre adolescência, imprudência, amor e muitos outros temas.

2 comentários:

Ismael Ph disse...

Hahahahah, gostei do termo "adaptado ao contrário"

O esquema das suas resenhas é bem divertido Juan, fica bem leve de ler xD parabénxx
E putz, livro por 8,00?! Perdi essa promo :ccc

Adorei a resenha <3

Vivi Rodrigues disse...

Olá Juan,
Já tinha ouvido falar desse filme e quero muito ver, mas não sabia que existia o livro, obrigada por compartilhar :)
Espero poder ler assim que tiver um tempinho livre na agenda literária rs.
Agraços,

Vivian Rodrigues - Críticas de uma leitora

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.