[2]Fim de semana combina com...Filme

0 comentário(s)
O Fim de semana chegou, com o carnaval, serão mais dias de folga. Para quem não curte as festas desse período, aqui estão as três dicas de filme da semana para curtir esse mix de fim de semana e feriado.

Estreou no cinema: A Invenção de Hugo Cabret 

Um filme que recebeu inúmeras indicações ao oscar 2012 com toda certeza não é um simples filme. A Invenção de Hugo Cabret conta a história de um pobre órfão que tem como missão acertar as horas de relógios de uma estação e que tem um curioso autômato que tenta remontar com peças roubadas de uma loja. O que ninguém percebe é que o dono da loja é na verdade o grande cineasta Georges Méliès. 
Esse é o básico dessa premiada história que será transmitida em 3D. O que mais me impulsiona a ver o filme é a participação de Asa Buterfield, um dos meus atores favoritos. Caso você não o conheça de imediato, talvez deva lembrar-se de, O Menino do Pijama Listrado...






Indicação de Garoto: Memórias de Uma Gueixa




Um show de trama e um verdadeiro choque de culturas descrevem mais do que perfeitamente o universo criado na história do filme Memórias de Uma Gueixa. O longa é uma adaptação do romance de Arthur Golden, que tem o mesmo nome do filme. No filme, se conta a história da pequena Chyo, uma garota que é vendida como escrava para futuramente se tornar uma Gueixa. 
Durante o filme, é de se assombrar ao ver certas partes da cultura japonesa, e de se encantar, a cada cena que se mostra a beleza cultural das gueixas, mulheres repletas de cultura e em sua grande maioria, guerreiras da vida. O filme teve indicações ao oscar e ao globo de ouro.








Exibição na Televisão: Pocahontas
Globo, a partir das 8 horas na TV Globinho - 18/02/2012


Filme de animação mais produção da Disney é igual ao quê? Sucesso. Pocahontas é um dos vários títulos da produtora que encantam desde os mais infantes até os mais evoluídos. O filme conta a história de uma índia norte-americana que se apaixona por um navegador inglês. Por questões lógicas e ao mesmo tempo idiotas, os dois são impedidos de ficarem juntos, e a partir daí, começa uma sequência de cenas muito bem elaboradas e uma verdadeira e ótima aula de história, já que esse filme é baseado em fatos reais. 
A título de curiosidade, Pocahontas tem continuação, chama-se simplesmente Pocahontas 2, mas como acontece com a maioria dos filmes, a continuação não é melhor que o primeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.