Parceiro de Viagem - O Preço de Uma Lição

4 comentário(s)
Não basta ler um bom livro, é necessário indicar a outros esse mundo mágico. É com essa frase que crio mais uma nova coluna no Blog. Parceiro de Viagem, será uma postagem que farei assim que começar a ler um livro, contendo a resenha do mesmo e um pequeno pitaco inicial. Como não posto resenha de tudo que eu leio, ao menos uma pequena indicação do que passa por mim estará sendo feita aqui. O primeiro livro da lista é O Preço de Uma Lição da editora Novo Conceito, veja abaixo.

Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que — ao contrário do que dizem algumas garotas — os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas. 
Meu Pitaco:  Comecei a ler o livro a poucos dias.Estava curioso para ler, principalmente pelo fato dele ser escrito por uma pessoa que eu não sou fã, um colírio da capricho. Por enquanto, o livro vem sendo legal e muitas das pessoas que me viram lendo já me pediram emprestado. Esse sem dúvida, é um livro que merece resenha.

4 comentários:

Unknown disse...

Estou louca para ler a resenha do ponto de vista masculino! Até agora peguei só resenhas "femininas"!

Um bom fim de semana e obrigada pelo convite! Adorei seu blog!

Um beijo,
Nica

Lara E. disse...

Oii!
Já li esse livro e gostei!
Não é o melhor livro q li, mas ainda assim é divertido! *-*
Primeira visita aqui! Gostei do blog ;D
Beijos, Lara E.

http://naspaginasdeumlivro.blogspot.com/

Juan Florêncio disse...

Olá meninas, eu também nunca li resenha desse livro feita por um menino. Aparentemente ele é legal, nunca li um livro que falasse sobre amor tendo por base um adolescente homem.

Beijos para vocês e visitem sempre. =)

Letícia Feitosa disse...

Ouvi maravilhas sobre esse livro...tô muito curiosa para lê-lo. Seu blog é lindo mesmo. Já tô seguindo... Beijos.

http://bookosfera.blogspot.com/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.