[RESENHA LITERÁRIA] O Preço de Uma Lição - Gutti Mendonça e Federico Devito

2 comentário(s)
Nome: O Preço de Uma Lição
Autor: Gutti Mendonça e Federico Devito
Editora: Novo Conceito
Páginas: 368
Ano: 2011
Preço Sugerido: R$ 19.90

 


Opinião Inicial   
Tive duas reações ao ver esse livro pela primeira vez. A primeira foi me apaixonar pela capa, coisa que vocês podem confirmar em uma matéria especial que fiz (link). A segunda foi, um colírio da capricho escrevendo livro? Será que vi mal? Isso também pode ser visto em uma matéria minha (link). Então, vejam minha opinião depois de tirada a prova.

Visão Geral   
Livros românticos até pouco tempo se dirigiam a um único público alvo. Qual? Mulheres. O gênero enfatizava principalmente a condição sentimental que muitas mulheres se encontram depois de um fracassado ou tenebroso relacionamento. É aí que surgem livros românticos tendo como enfoque ou com enfoque maior o gênero masculino. O Preço de Uma Lição é um desses títulos, e sem dúvida alguma, um dos melhores. 

A trama se desenrola do ponto de vista do personagem principal. Seu nome? Simplesmente "eu". O contador da história e vivenciador da trama não é nomeado em nenhum momento no livro. A única coisa que se sabe é que ele tem mãe, pai, irmã, mora em São Paulo e tem relacionamentos estranhos, malucos, ridículos, apaixonantes e depressivos.  

O personagem principal narra alguns de seus relacionamentos fracassados e um tanto engraçados. Até que em um certo momento ele se apaixona por uma garota, Juliana. Depois disso, a trama gira quase que somente em torno dos dois. O romance que surge não é nada grudento, pelo contrário, é engraçado e delicioso devorar as páginas em que ambos estão juntos.

Confesso que no início a leitura do livro caminhou devagar, somente a partir da página cem mais ou menos foi que comecei a criar gosto em ler e receio. Receio porque eu não queria que o livro acabasse, então, comecei a economizar as páginas, tudo para ter mais tempo no mundo desenvolvido pelo Gutti e o Federico. 

Como conheci e Adquiri  
Conheci o livro no site da Novo Conceito e foi amor a primeira vista. Encontrei o livro em promoção em uma livraria e acabei não resistindo. É preciso dizer que eu não me arrependo do dinheiro gasto? 

Amostra Grátis
Nos grandes filmes de romance é sempre assim, não é? Existe sempre o que gosta mais e o que passa o filme inteiro até gostar um pouco. Um relacionamento em que ambos gostem igual é estático! É chato. Aprendi que, às vezes, basta você falhar uma vez com a sua namorada para ela ir embora para sempre, mas não importa quantas vezes você falhe com os seus amigos, eles nunca vão embora. Amigos merecem mais atenção. Aprendi que, às vezes você pode reclamar de várias coisas e no fundo saber que para você está tudo bem e seu parceiro pode não reclamar nenhuma vez, mas por dentro achar está tudo péssimo. Aprendi que você tem que dar toda a liberdade do mundo e mais um pouco, e se a pessoa estiver ao seu lado, é por escolha própria, não insistência. Aprendi que, às vezes, a gente tem que dar apoio, por mais que a gente queira pressionar mais. Que presentes dados, não devem ser devolvidos. - pag. 332

Pitaco Final 
Se você tem receio de ler pelo fato do autor ser colírio, saiba que isso não quer dizer nada, eu creio que esse fato até ajudou ele a criar uma obra tão boa. Caso não leia por não gostar de romances sugiro que mudará seus conceitos, afinal, acho que são poucos que não gostaram dessa obra depois de ler. Não importa o motivo, leia O Preço de Uma Lição, não será tempo perdido.

2 comentários:

Érica Marinho disse...

kkkk. Eu ia morrer sem saber que um Colírio da Capricho escreveu esse livro. Mas não importa. O que importa é que já estou super apaixonada pela capa. Ela consegue mostrar com pouca coisa, muito de um adolescente. Amei!

Bjoos

Leitura Recomendada
http://leiturarecomendada.blogspot.com

Géssyca Libny disse...

Fiquei louca por este livro desde que o Juan trouxe pra escola, tive a oportunidade de folear algumas paginas e fiquei maluquinha para ler o resto. E posso afirmar que tanto a capa quanto o livro são maravilhosos. Se tiver sorteio eu quero, viu Juanito ? Beijos, adorei. E parabéns ! (:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.