[RESENHA LITERÁRIA] Os Contos de Beedle, O Bardo - J.K Rowling

9 comentário(s)
Nome: Os Contos de Beedle, O Bardo
Autor: J.K Rowling
Editora: Rocco
Páginas: 107
Ano: 2008
Preço: R$ 19,60 (Saraiva)

 


Opinião Inicial  

Um livro escrito pela grande autora J.K Rowling não poderia ser ruim não é mesmo? Exato. A autora já havia me surpreendido com o tão conhecido conto dos Três Irmãos, e agora, seria minha chance de saber se os outros quatro contos eram tão bons com o que eu já conhecia.

Visão Geral  

Os Contos de Beedle, o Bardo, revela o conteúdo completo do livro que Alvo Dumbledore deu de presente para Hermione com o objetivo de ajudar ela e seus amigos a entender o que eram as relíquias da morte. O livro é composto por cinco contos, cada um com uma moral diferente e um conteúdo mais emocionante que o outro. 

Seguido de cada conto se tem um comentário do próprio Dumbledore, que explica o conto, desde sua origem até sua moral aplicável no mundo de hoje. Mesmo sendo algo do mundo bruxo, metáforas a parte, as morais são claramente aplicáveis em nosso meio, digamos assim, trouxa. 

Como conheci e Adquiri  

Já sabia da existência do livro desde que lia Harry Potter e as Relíquias da Morte, há muito tempo atrás. Não comprei o livro, peguei emprestado com meu melhor amigo, já que terei que dramatizar um dos contos na minha aula de português. (Por favor, ninguém peça fotos)

Amostra Grátis
Somente interfira com os mistérios mais profundos - a origem da vida, a essência do eu - se estiver preparado para enfrentar as consequências mais extremas e perigosas. - Adalberto Waffing, pag. 57. 


Pitaco Final 

Pra quem já leu esse livro eu indico que leia de novo, afinal, nunca irá se esgotar o conteúdo e ensinamentos que ele pode nos dar. E para quem não leu, indico que corra atrás e leia, é um ótimo modo de reviver o eterno mundo de Harry Potter.

9 comentários:

Vanilda disse...

Eu tenho (e li) todos os livros de Harry Potter mas esse ainda não tenho. Tenho muita vontade de ler. É a primeira vez por aqui, e já estou seguindo o blog. Até!

Mallú Ferreira disse...

Gosto muito desses livros extras. Torna a história mais real. E como você disse, como um livro escrito pela J.K pode não ser bom, né? Deve ser muito bom mesmo.
Bom começo de semana, :*

Priscilla Faustino disse...

Sou apaixonada pela série Harry Potter. Tenho todos os livros e dvds. Eu comprei Os Contos de Beedle assim que saiu, tenho também outros extras "Quadribol através dos séculos" e "Animais fantásticos e onde habitam", enfim sou louca pelo mundo de Harry Potter... rs.
Parabéns pelo blog, estou seguindo e passarei por aqui mais vezes.

Bjinho,
pirigueteliteraria.blogspot.com

Cia do Leitor disse...

Interessante... não conhecia, mas fiquei muito curiosa. Que bom que você indicou!
Legal!
bjos
Ni
ciadoleitor.blogspot.com

Ágata Bresil disse...

Olá Juan, visitei aqui porque você me pediu pelo twitter e acabei tendo que parar pra seguir e comentar, já que logo de cara me deparo com Os contos de Beedle, o Bardo. Ainda não o li, mas sou louca por esse livro, porque sou fã de carteirinha de Harry Potter.

Passe no meu blog e se gostar siga ok? beijos. http://tudotemrefrao.blogspot.com/

Nosso Clube do Livro disse...

Que lindinho seu blog :)
Eu li e AMO muito "Os Contos de Beedle, o bardo" a narrativa dele é muito gostosa né?

Beijos!
Ana Caroline
Nosso Clube do Livro

Unknown disse...

Eu ADOREI esse livro. Como você disse, foi escrito pela J.K. então não poderia ser diferente.
Adorei o post! :D

Gaby,
pitadadecultura.blogspot.com

Juan Florêncio disse...

Exatamente, devorei rapidamente Ana Caroline =)

Como a resenha mesmo diz por si só, minha opinião é igual a de vocês, o livro é muito bom =D

Érica Marinho disse...

Uma vez meu amigo levou o livro para a escola e li na escola mesmo. É tão pequeno que a gente lê tão rápido, não?! Mas ainda assim vale a pena ler. Adorei!

Bjoos

Leitura Recomendada
http://leiturarecomendada.blogspot.com

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.