Resenha de Livro: Cabra Cega

3 comentário(s)
Título: Cabra Cega
Título Original: -
Autor: Sheila Mendonça
ISBN: -
Páginas: 96
Ano: 2010
Editora: -
Preço Sugerido: 23,59 

Clara e Gustavo se conhecem em um Clube de Curitiba, quando ela estava pensando em viajar, antes de começar a fazer faculdade, e então se apaixonam e casam, assim, a vida de Clara muda rapidamente. A mudança é radical, pois Gustavo se revela um homem agressivo, ciumento, possessivo, violento, ardiloso e perspicaz, com isso transformando a vida dela numa constante surpresa e esconde-esconde. Não somente de comportamentos como também de cidades. Com o intuito de não criar laços com ninguém e, principalmente, de não deixar que a família de Clara saiba onde ela está, você vai acompanhar Cabra Cega sem ter a certeza de até quando aquela cidade fará parte dos planos de Gustavo. Em Cabra Cega acompanhamos os escondidos. 










O que esperar de um romance nacional? Acostumado com romances fofos que se passam na Europa, amores emocionantes entre casais sobrenaturais americanos, me surpreendi positivamente com uma das realidades universais ambientadas em local nacional. Cabra Cega torna-se um misto de romance e drama impossível de não ler-se ou causar emoção.








Na trama de Cabra Cega, Clara uma mulher de Curitiba que sonha em ser psicologa um dia acaba encontrando um rapaz chamado Gustavo, é aí que se apaixona perdidamente. Os dois casam-se e começam a viver a própria vida. Os parentes de Clara sempre acharam que o homem era um pouco esquisito, porém, resolveram esquecer isso e acreditaram que a filha estava em boas mãos. Essa falsa impressão dura apenas um curto período de tempo, quando de repente Gustavo demonstra ser o marido mais ciumento, possessivo e problemático do mundo. 

É bárbaro e de dar pena as coisas que Clara é submetida a fazer e também a não fazer. Por mais que tenham coisas difíceis de se imaginar, é necessário entender que tais situações ocorrem em muitos lares ao redor do mundo. A leitura se torna eletrizante quando a personagem principal resolve não mais aceitar a situação em que vive, é exatamente aí que novas surpresas e cenas dramáticas surgem. 

O livro é bem curto, de modo que os fatos acontecem muito rápido o que tornam a leitura super rápida. Não gostei muito do fato do livro não ter diálogos, é algo que me sinto incomodado quando não tem em um livro. 








Clara não aguentava mais tudo aquilo e ser prisioneira de seu marido em sua própria casa  era uma das coisas que mais lhe incomodava nisso tudo. Num momento de muita raiva também gritou e criou coragem para aproveitar e pedir a separação. Gustavo, ao ouvir a revelação de sua esposa, nem pensou duas vezes partiu, feito um animal, para cima dela dizendo que jamais lhe daria a separação , pois eles pertenciam um ao outro para sempre. Pag. 24








Cabra Cega é um livro perfeito para aqueles que gostam de romances que sejam espelhos da realidade e mais um grande crédito para a literatura nacional. Sheila Mendonça conseguiu representar em poucas páginas a vida de muitas mulheres que podem sim, mudar a sua vida para melhor.

3 comentários:

She disse...

Olá querido Juan! Que gostoso saber que gostou de meu filhote-livro e que te surpreendi positivamente. Obrigada!
Sobre os diálogos, já li tantos livros assim e nem sabia da preferência de muitos leitores por eles até eu publicar o meu próprio livro sem diálogos... rsrsrs Eu tenho a impressão que escrever sem diálogos pode vir a ser uma característica forte em mim, mas não sei, quem sabe eu mude... ;)
Ah preciso te corrigir numa coisinha, a Clara e o Gustavo são de Curitiba e não do RJ, tá?! O RJ foi apenas mais um cenário entre tantos onde foram morar... ;)

Ahhhh e acho importante dizer que o livro está em promoção no site do Clube de Autores até amanhã, dia 29, em comemoração ao Dia Internacional do Livro:

http://www.clubedeautores.com.br/book/30926--Cabra_Cega

Beijo, beijooooo!
She

PS: Essa semana vai chegar marcadores de livro do Cabra Cega, vou te mandar 3, um pra você, e 2 para vc sortear no seu blog, vc quer? Bjks!

She disse...

Querido, por favor, quando puder conserte também o preço, o valor do meu livro no Clube de Autores e no Agbook é de R$29,62. Esse preço que vc publicou era quando os sites estavam em promoção em comemoração ao Dia Internacional do Livro. Agora a promoção acabou. E comprando diretamente comigo o livro custa R$25,00. Aceito reservas, basta escrever para: cantinhoshe@gmail.com

Estou divulgando o seu post e resenha no meu blog: www.cabracegasrm.blogspot.com com link também para o Cantinho She (www.sherimendonca.blogspot.com) ;)

Beijo, beijo!
She

chica disse...

Ainda não li o livro, vi apenas resenhas dele e tua muito legal, dá mesmo vontade de ler! abraços,chica

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.