Resenha de Livro: Garota Replay

32 comentário(s)
Título: Garota Replay
Título Original: -
Autor: Tammy Luciano
ISBN: 978-85-8163-007-6
Páginas: 144
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90  


Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também...




 








Conheci a obra Garota Replay no lançamento do blog da Editora Novo Conceito. A capa do livro estava entre outras capas que estavam sendo divulgadas no blog. Em parceria com a editora, recebi o livro para resenhar. Minha curiosidade para lê-lo era grande, já que a autora é brasileira, e eu tenho um apreço enorme por autores nacionais.







A história é narrada do ponto de vista da Thizi, uma garota universitária que vive na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro. Os seus pais vivem viajando por todo o mundo, o que faz com que a garota viva por muito tempo com apenas a companhia de sua empregada. A história gira basicamente em torno de uma festa. Tadeu, até então namorado de Thizi, vai á uma festa ao lado do seu amigo Gabiru, lá, ele acaba ficando com uma garota, o que por consequência, acaba sendo uma traição. Tito, melhor amigo de Thizi, presenciou o acontecido e tirou fotos que provavam a traição. Tadeu ficou enfurecido e acabou batendo em Tito. Depois saiu da festa com Gabiru de carro e acabou provocando um acidente. Louca com os acontecimentos, Thizi vai espairecer em uma boate e acaba encontrando uma igual a ela, não uma garota parecida com ela ou coisa do tipo, e sim, uma cópia dela, uma replay dela mesma.  

A personagem principal tem algumas características irritantes. Por se tratar de uma universitária, ela tem muitos pensamentos e ações infantis. A mensagem que a autora quis passar é realmente fantástica, a história é bem mais do que uma crise sentimental ou familiar. Entrementes, a estrutura criada em cima da mensagem a ser dada teve suas falhas, o que causa em alguns momentos passagens da história que são bem bobinhas.

O livro é muito curto, de modo que os capítulos também são, dando assim, um apetite voraz para devorar logo toda a obra. O que mais me chamou atenção, não foi a história em sim, mas tudo que a obra tem a ensinar. De uma forma ou de outra, a vida de Thizi vai se assemelhar de alguma forma com a vida do leitor.







Saí da água com mais perguntas do que entrei. Por que perdi tanto tempo com um cara que não merecia nem algumas horas da minha existência? Por que aceitei passar por isso? Por que temos o hábito de esquecer nossa própria vida por alguém que não merece a mínima atenção? Por que aquela garota cismou de aparecer na minha vida? Por que somos abrigados a ver o que nem sempre sabemos entender? Qual a razão de Tadeu me trair na frente do meu melhor amigo? O que aprenderia com aquilo tudo? [...] - Pag. 36
Com toques arrojados de fantasia regados a fatos da realidade, Garota Replay impressiona pelo que tem a ensinar. Tammy Luciano tem em seu livro de poucas páginas uma enxurrada de ensinamentos. Indico a todos esse livro, que além de fofo e leve, é principalmente, muito bom.   



Gostaram do livro? Então, saiba que, em parceria com a Editora Novo Conceito, vamos sortear o kit do livro. Como participar? Simples. Basta seguir essas regrinhas:  

1 - Ser seguidor publicamente do Blog no Google Friends Connect (Imagem abaixo) 



2 - Comentar nessa resenha 
3 - Preencher o Formulário

Chances Extras: 
1 - Curtir a página do Asas Literárias e da Novo Conceito (Preencher o formulário mais 2 vezes)
2 - Seguir o autor do Blog e a Novo Conceito no Twitter (Preencher o formulário mais 2 vezes) 
3 - Divulgar o sorteio em redes sociais (Preencher mais 1 vez o formulário para cada divulgação feita)  

Basta postar a seguinte frase: 
Vou conhecer a história de Garota Replay com o livro que o @Juanssilva está sorteando no Asas Literárias. http://kingo.to/13eZ 
4- Divulgar o sorteio em blogs (Preencher mais 5 vezes o formulário) 

Vale lembrar que a cada formulário preenchido, você ganha um número no sorteio. O sorteio será realizado assim que o blog atingir 600 seguidores no Google Friends Connect.O link do formulário está nas instruções, caso não ache, clique aqui. Boa sorte para todos.

Resultado:



A vencedora foi Fabíola Villena (Para melhor visualização, clique na imagem), que tem 48 horas para declamar o seu prêmio por e-mail. Agradeço a participação de todos e continuem participando das promoções. 


32 comentários:

Matheus Moura disse...

Eu quero! Dessa vez eu vou ganhar... Os outros 373 seguidores podem esquecer, o prêmio é meu!

Flávia Cunha disse...

Eu, como autora brasileira, acho o máximo ver livros de autores brasileiros sendo lidos e resenhados!

Já quero!

Um xero!

http://www.ladygraciosa.com

Mylly :) disse...

O livro parece ser realmente bom e discutir sobre certos assunto do interesse de muitos, seria ótimo conhecer mais afundo a história de Thizi *-*

Ray disse...

Gostei bastante, muito interessante.

leitura hot disse...

Gostei muito da sua resenha, super criativa colocando visão geral, opnião, tudo bem organizado e confesso que fiquei curiosa pra ler, o quote que vc colocou achei demais!

Participarei da promo com certeza.
Beijos
Amanda
leiturahot.blogspot.com

Pandora disse...

Uma de minhas parceiras leu esse livro, vai postar a resenha em breve na Saleta, que bom que vc curtiu!!!! Eu imagino que seja mesmo um livro no minimo divertido!!!

Pandora
http://emquantos.blogspot.com/

Junia disse...

Ah, estão todos falando bem desse livro, estou louca para ler, mas ainda não tive a oportunidade, espero poder ler, ótima resenha, parabens pelo blog.
Bjs

Wilams disse...

Vou ganhar outro livro! rsrs =)

Nardonio disse...

Já li várias resenhas sobre o livro, e ela divide opiniões!!!! Mas uma coisa que é unanimidade é a questão de ensinamentos que a história passa.
Fiquei ansioso pra ler!!!

@_Dom_Dom

Marina Menezes disse...

Pelo que você falou parece ser muito bom, mas eu nao gostei da capa o/
Mas ja estou participando da promoção.

http://vorstel.blogspot.com.br/

Érica Ferro disse...

Acredito que esse livro agradaria a pessoas de qualquer idade, mas sobretudo agradaria a adolescentes. Já li várias resenhas desse livro e essa sua é mais uma resenha positiva sobre esse livro.
A capa é linda, né?

Você me pediu por Twitter, eu visitei.

Hasta!

Jaqueline Silva disse...

Terminei de ler esse livro ontem. Gostei, achei a leitra bem agradável, porém eu prefiro livros mais intensos.
Não foi um dos melhores livros que li até o momento, mas como falei na resenha que fiz, o livro é ótimo para um momento de preguiça literária.

Mirelly Moura disse...

Gostei da história, agora é esperar pra quando eu ganhar ler ela por completo!
Participando da promoção já :D

Juan Florêncio disse...

Oi Erika,

Também gostei da capa, é bem difícil hoje em dia uma capa que tenha relação com texto, principalmente quando envolver pessoas na capa. E essa, condiz exatamente com o contexto.

Beijos. =)

Juan Florêncio disse...

Oi Nardonio,

Então, já vi várias resenhas, cada uma com uma opinião diferente. Ruim ou bom, realmente isso que você falou é verdade, o ensinamento é excelente.

Abraços. =)

Juan Florêncio disse...

Oi My,

Que otimismo heim? Muito bem, confiança sempre. O livro é realmente muito bom.

Beijos. =)

Unknown disse...

gostei,comentei, participando, quero ganhar, beijo, beijo, tchau! :*

Luice Maia disse...

Gostei da história! Ela traz fatos reais,
como traição, amizade, solidão...
Mas o que chama mais atenção, com certeza,
é Thizi ter encontrado consigo mesma!
Eu quero ler esse livro!

Gabi disse...

Oi

Eu gostei da ideia da Tammy, só achei que os acontecimentos poderiam ter sido mais desenvolvidos. Eu queria poder ter mais contato com os personagens e com tudo.

Gabi
Livros e Vagalumes

Anônimo disse...

Adorei a resenha! :)
Estou curiosa em relação à essa história.

Beijocas.
www.artesaliteraria.blogspot.com.br

Adinalzir disse...

É isso ai, gostei! Dá para se perceber também que o criador do blog Asas Literárias tem muito talento. Parabéns! Visite também o Saiba História. Abraços! :-)

Folheando Pensamentos disse...

Parabéns pelo seu blog. Quanto à resenha, ela foi muito bem escrita e cumpre a intenção de despertar nos leitores a vontade de ler a obra. Parabéns.

Visite-nos quando tiver um tempinho : http://folheandopensamentos.blogspot.com/

Marcia Lopes Lopes disse...

Olá gostei muito do Blog , bem organizado e limpo, parabéns!!!
Quando tiver um tempinho dá uma passadinha no meu e se puder curta minha pág no face também! Obrigada! E sempre que puder vai me dando noticias do seu blog pelo Twitter, se não acabo perdida no meio dos blogs! rs
Marcia Lopes - Mundo Literário.
http://mundoliterando.blogspot.com.br/

Apaixonada por Romances disse...

Olá, tudo bem?

Como vc me convidou no twitter para conhecer seu blog, cá estou rsrsrs. Muito fofo, viu!Da uma passadinha no meu, se gostar e quiser seguir retribuirei com o maior carinho!

Beijos
Luciana(✿◠‿◠)
♪♥ Apaixonada por Romances♥ ♪

Fabíola disse...

Algo me diz que Juanzinho vai entregar esse livro nas minhas mãos *-* Gostei muito! Preciso ler kk, participando (:

Érika Mello disse...

Mais um livro que tô interessada em ler, afinal, vc já encontrou a minha replay, né Juan?! kkkkkkk

Blog da Alê disse...

É um livro bem diferente ao que costumo ler,vi várias resenhas favoráveis a respeito dele gostaria muito de ler para satisfazer minha curiosidade de leitora.
Alexandra

Anônimo disse...

Já li várias resenhas favoráveis ao livro e cada vez fico mais curiosa, acho que a Tammy está de parabéns!!!
Rafa :)
Blog Melody
rafaacarvalho.blogspot.com.br

Unknown disse...

Gostei da resenha , ja li varias resenhas desse livro , e quero muito ler ele ..

Erica Lima disse...

Já foi sorteado o livro ou ainda dá tempo de participar? Quero muito esse livro!

Mariana Mendes disse...

Amei esse livro , Ganhei Um folder dele e ja li o 1º capitulo , to doida pra ler.

Fabíola disse...

eu disse HAHAHAHA Bjos mortais, garota replay é meu! :* kk
obg Asas Literárias! Tô amando, o kit é muito lindo! Obg Juanito, sz

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.