Resenha de Livro: O Mar de Monstros

2 comentário(s)
Título: O Mar de Monstros
Título Original: The Sea of Monsters
Autor: Rick Riordan
ISBN: 978-85-98078-44-1
Páginas: 304
Ano: 2009
Editora: Intrínseca
Preço Sugerido: 29,90  


O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller doThe New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos. 







Depois do primeiro volume da série Percy Jackson e os Olimpianos fiquei me questionando como o autor Rick Riordan iria construir a trama das suas sequências. O primeiro livro me fez fã da série, entre algumas mesmices que foram superadas por momentos eletrizantes, o livro se torna viciante.









Em O Mar de Monstros o acampamento meio-sangue está em um em um estado caótico. A árvore de Thalia, filha de Zeus, foi envenenada e está prestes a morrer. Quíron foi acusado injustamente de ter envenenado a árvore e por isso é expulso do acampamento. Para piorar, Grover foi sequestrado por um ciclope gigante e só não foi morto porque o monstro o viu com um vestido de noiva e por ter a visão ruim, achou que era uma ciclope e quer se casar com ele. 

Percy ganha uma espécie de irmão na história, Tyson, um ciclope que é filho de Poseidon. O garoto fica com vergonha de dizer que o monstro é seu irmão. Em busca de ajudar o acampamento meio-sangue, Clarisse, filha de Ares é escolhida para partir em missão, seu caminho mais tarde acaba cruzando com o de Percy, Annabeth e Tyson, que acabam também indo em busca da única coisa que pode ajuda-los, o velocino de ouro. Tal objeto necessário para salvar o acampamento está na ilha onde o ciclope mantém Grover preso, o que acaba facilitando o trabalho dos heróis. 


O traidor Luke volta a aparecer na história e aparentemente, está cada vez mais perto de alcançar seu objetivo em libertar Cronos. A leitura se torna mais empolgante com o fato de ter novas histórias da mitologia sendo tratadas.


O livro seguiu o mesmo ritmo do primeiro, uma missão. Isso não tirou o brilho do segundo livro, uma vez que manteve-se o ritmo eletrizante. Entretanto, espero que nos próximos três livros tenha-se uma novidade, e não prenda-se até o fim nessa forma de escrita. 







Grover disparou para dentro. Mergulhou atrás de uma arara cheia de vestidos de noiva.
A sombra do monstro passou na frente da loja. Pude sentir o cheiro da coisa — uma combinação nauseante de lã de carneiro molhada, carne podre e aquele esquisitíssimo odor corporal azedo que só os monstros têm, como o de um gambá que comesse apenas comida mexicana.Grover tremia atrás dos vestidos de noiva. A sombra do monstro seguiu em frente. - Pag. 10

O universo dessa série me transporta para um mundo onde eu adoraria viver. Agora, só me resta ter tempo para ler o resto da série. Próximo ano, O Mar de Monstros chega aos cinemas, mas antes disso, indico que vocês leiam o livro. 

2 comentários:

Era uma vez o livro... disse...

eu sou um pouco suspeita para falar do Rick Riordan pois sou completamente apaixonada por ele e pelos seus livros, todos os da serie Percy Jackson são muito bom. vale a pena ler.

Aline Olinto - @eraumavezolivro
http://eraumavezolivro.blogspot.com.br

Uill Cardoso disse...

Rick Riordan é o mestre da literatura, e a meu ver, só perde para a J. K. Rowling... Sua resenha tem spoiler demais Sr. Juan Florêncio Paiva Neto de Medeiros Gonçalves Garcia Arantes Diagostino... E nem por isso ela está ruim. Parabéns

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.