Resenha de Livro: Simplesmente Conto - Wilgner Murilo

0 comentário(s)
Título: Simplesmente Conto
Título Original: -
Autor: Wilgner Murilo
ISBN: -
Páginas: 96
Ano: 2011
Editora: -
Preço Sugerido: 19,90    



O Volume I da coletânea SIMPLESMENTE CONTO será um dos seus primeiros contatos com a escrita de Wilgner Murillo Santos – autor já consagrado como o mais novo mestre da ficção, tendo um estilo próprio capaz de seduzir o leitor nas primeiras páginas apenas para impressioná-lo nas últimas. Todos os contos desta obra têm algo em comum: mexem com a imaginação do leitor de uma forma inusitada. Então, caro leitor, prepare-se para vivenciar situações inesperadas a cada página! 



 







Simplesmente Conto, é uma coletânea de contos dos mais variados gêneros do autor nacional Wilgner Murillo Santos. Por se tratar de contos, o livro possui várias perspectivas, o que faz com que abranja um público relativamente grande.









Na coletânea temos cinco contos, cada um com uma perspectiva diferente. No primeiro por exemplo, Nunca Esqueça Suas Moedas, temos uma história inspirada na história do barqueiro Caronte da mitologia Grega.  No segundo, História de Pescador, uma trama que o próprio título já sintetiza muito bem, um contexto quase impossível de se acreditar. No terceiro, Uma Aposta Insana, temos o universo feminino, onde uma aposta boba entre amigas resulta em um acontecimento recheado de senso de humor. Em Apartamento Nº 23, quarto conto, temos um suspense envolta do número 23, que é cheio de paradigmas e mistérios. E por último temos o conto A Cabana, que é no mínimo, um tanto picante.


O livro é bem curto o que faz ser devorado em alguns minutos. Não gostei de alguns dos contos pois pareceram sem um objetivo muito fundamental, de modo que parecia ser algo só para distrair mas sem pretensão direta. No mais, foi divertido saborear a trama tecida pelo autor.






"Neste caso, como lhe falta uma moeda, talvez algo intensamente instigante esteja acontecendo e, claro que eu não faço nenhuma idéia do que seja, entretanto, o que posso lhe dizer é o seguinte, sem as duas moedas você não será transportado para o mundo dos mortos e não terá paz”. -  Pag.23

Indico Simplesmente Conto para todos aqueles que gostam de textos curtos sem muita complexidade, mas de muito brilho. 

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.