Resenha de Livro: Branca de Neve e o Caçador - Lily Blake

5 comentário(s)
Título: Branca de Neve e o Caçador
Título Original:  Snow White and the Huntsman
Autor:  Lily Blake
ISBN: 978-85-8163-018-2
Páginas: 208
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90 

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?












Geralmente o que temos no mundo literário é um livro que faz sucesso ser adaptado ao cinema. No caso de Branca de Neve e o Caçador temos o contrário, o filme que já estava fazendo sucesso mesmo antes de ser lançado acabou tendo também uma versão literária.







Assim como o filme, o livro causou muito reboliço nas pessoas, parte disso devido a participação de Kristen Stweart no filme. Sabemos que a moda agora é uma adaptação dos clássicos literários, já que como diz a própria Lily Blake autora desse livro; "Os contos de fadas não são mais tão inocentes". Branca de Neve como uma guerreira destroi completamente a imagem da moça cativa, frágil, branca e de cabelos negros a qual somos apresentados desde crianças, o que acaba se tornando um personagem bem mais apresentável para quem já foi criança um dia e tem essas histórias evoluindo de acordo com sua idade. 

O problema do livro, que ao meu ver tinha tudo para ser extremamente bom, foi a falta de detalhes e expressividade por meio de palavras. Sendo uma adaptação de filme a obra tem alguns detalhes ausentes, que servem exatamente para levar os leitores a assistirem o longa, entretanto ao meu ver, se é para fazer um livro que deixe tantos questionamentos e com um sentimento vago é melhor reter-se apenas a produção cinematográfica. 

Temos uma trama, obviamente parecida com a tão conhecida história de Branca de Neve. Na adaptação, a rainha casa-se com o rei, pai de Branca de Neve, e o mata logo em seguida tomando o seu poder. Ela poupa a vida da princesa a deixando presa por dez anos em uma torre do castelo. Um certo dia, o espelho mágico diz para a rainha que Branca de Neve é mais bonita do que ela e caso a rainha pegue o coração da garota ela nunca mais precisará consumir a juventude de outra garota para não se tornar velha, ela será jovem para sempre. A princesa acaba fugindo e aí temos a prova de até onde uma pessoa pode ir pela beleza. 






- Entretanto, ela também é o seu tesouro, minha rainha. Foi sábio tê-la mantido por perto, pois a inocência e a pureza que podem destruir também poder curar. [...] - Pag. 44

Mesmo com os problemas de descrição a história de Branca de Neve e o Caçador é interessante e facilmente o leitor devora o livro. Indico a leitura e indico também que cada vez mais se faça mais adaptações de livro e menos adaptações de filmes. 

5 comentários:

Rafa disse...

Não li ou assisti a essa adaptação. Tenho muita vontade, é claro. Mas ainda estou em dúvida entre ler ou ver primeiro rs.
Achei bem interessante lançarem o livro após a estreia do filme, porque geralmente é o contrário. E o livro costuma ser mais completo, mas pelo que você falou ele deixa um pouco a desejar nisso.
Ainda pretendo ver essa adaptação, adoro o conto Branca de Neve e o último filme que vi a respeito dele me surpreendeu.
Essa frase que você postou retirada do livro, resume o conto né? haha achei muito boa.
Beijos,
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

Wender C Monteiro disse...

Eu vi ao filme... e particularmente achei fascinante a produção, efeitos visuais e essas coisas... fiquei curioso pra conhecer o livro, pois sempre (como disse a Rafaella) são mais completo, e segundo seu ponto de vista esse deixou a desejar...
Quero muito lê-lo... o mais breve possivel...

Parabens pela resenha... muito legal...

Atenciosamente,
Wender Monteiro

She disse...

Ah que interessante e diferente! Eu particularmente acho uma pena que os contos de fada sejam cada vez menos inocentes... :( Enfim!
Beijo, beijo!
She

Uill Cardoso disse...

Oooooooooo mino... resenha da hora..
Eu quero muito o livro, mas tenho medo de assistir ao filme e ver na raca, as feições retardadas que a Kristen precisa fazer ao dar vida à Bella Swan. Espero que não ocorra isso, pois estragaria o filme...
Quanto ao livro, acho ele bonito e bem feito, mas, mesmo tendo vontade de tê-lo, ando perdendo o interesse...

Unknown disse...

Oi Juan, já li esse livro e o achei muito interessante, mas como você disse, faltaram detalhes. Gostei da sua resenha.

Abraços
http://entrepaginasdelivros.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.