Resenha de Livro: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

3 comentário(s)
Título: Cidade dos Ossos
Título Original:  City of Bones
Autor:  Cassandra Clare
ISBN: 978-85-01087-14-0
Páginas: 462
Ano: 2010
Editora: Galera
Preço Sugerido: 39,90
Avaliação: 





Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.   


Bastou Cidade dos Ossos ser lançado e boom!, Cassandra Clare se tornou a autora queridinha de muitos leitores e até mesmo de revistas que começaram a comparar autores promissores com a talentosa escritora. Não totalmente confiante com as imensas críticas positivas, fui conferir por mim mesmo a primeira obra da autora publicada aqui no Brasil.

Com uma trama recheada de ação e inúmeros acontecimentos, Cidade dos Ossos não tem de forma alguma uma narrativa calma, muito pelo contrário, acaba assumindo um ritmo frenético ao qual nem mesmo os romances existentes nele escapam desse ambiente de ação.

Temos em ênfase na história criaturas que recentemente estão sendo bastante exploradas pelos autores, são eles vampiros, lobisomens, demônios e principalmente anjos. Clary scapensou por um bom tempo que era uma humana normal, até que em um certo dia viu em uma boate três pessoas com estranhas tatuagens matando um garoto aparentemente normal mas que na verdade é um demônio. Essas pessoas que mataram o demônio são caçadores das sombras, ou melhor dizendo, neflins. Entre eles está Jace que tende a se tornar um grande amigo e aliado de Clary depois que sua casa foi misteriosamente invadida e sua mãe desapareceu.

A narrativa de Clare é bastante envolvente e o fato de ter um nível auto de cenas de ação faz com que o leitor não queria largar o livro em momento algum. Mesmo com os elogios, devo dizer que Cidade dos Ossos não me conquistou totalmente, achei alguns pontos da história sem muita lógica e creio que faltou um foco principal para guiar a obra. O fato de haver muitas criaturas fantásticas também não me agradou muito, uma vez que temos mais detalhes de um e pouco de outros o que acaba enchendo até demais a obra.

Não dá para ler Cidade dos Ossos sem sentir diversas emoções, no meu caso, a mais presente foi a diversão já que é bastante presente as cenas de comédia no livro principalmente vindos da parte de Simon, melhor amigo de Clary.

Infelizmente, no primeiro volume dessa série, Cassandra Clare não conseguiu me conquistar por completo entretanto, continuarei a ler o resto da saga que pela opinião dos fãs, são muito melhores do que o primeiro. 

3 comentários:

Just Books disse...

Sim, sim concordo que os próximos livros são ainda melhores, talvez você não se encante pela série mas certamente concordará com isso rs'

Adorei a resenha, sou uma grande fã da escrita da Cassandra e já li os três livro dessa série e aguardo pelos próximos lançamentos da autora.

Beijo;*
Naty.

Uill Cardoso disse...

Bom Juan, te avisei que o primeiro não é lá essas coisas... mas Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro, sem dúvidas são bem melhores... Embora ainda poderá ser encontradas algumas falhas por parte da autora... Tenho por mim que Cidade das Cinzas, o segundo volume, é o melhor dos três, mas como Instrumentos Mortais é composta por seis livros, não posso dizer se o 2 é o melhor de todos...

Até agora me impressionei com Anjo Mecânico, livro inicial (do prequel de Instrumentos Mortais), da nova série As Peças Infernais... Achei ele muito bom, e bem melhor que Cidade dos Ossos

Abraços,

Anônimo disse...

Eu gostei desse livro, mas o livro Cidade das Cinzas é muito melhor sem dúvidas, ainda não li o terceiro livro, tomara que seja bom!

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.