Resenha de Livro: Conselho de Amiga - Siobhan Vivian

2 comentário(s)
Título: Conselho de Amiga
Título Original:  A Little Friendly Advice
Autor:  Siobhan Vivian
ISBN: 978-85-63219-30-5
Páginas: 224
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação: 


Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Pela capa e sinopse desse livro já tive o pensamento que a maioria das pessoas deverem ter "Livro bobinho direcionado ao público feminino''. De certo modo eu estava certo, tendo em vista que temos uma narrativa centrada em um grupo de amigas, entretanto, não é uma leitura qualquer.

Um grupo de amigas se reúne para comemorar o aniversário da nossa protagonista Ruby que está completando dezesseis anos. Até aí tudo normal mas isso muda um pouco quando o pai de Ruby aparece em casa na hora do aniversário, o que tem de anormal nisso? Simples, o pai de Ruby saiu de casa muito tempo atrás abandonando ela e sua mãe, e a garota nunca entendeu muito bem porque ele fez isso.

Temos quatro amigas incluindo Ruby na história, cada uma com uma característica única, então, temos a problemática, a fofoqueira, a digamos assim "alfa" e a engraçada, não que as outras não sejam mas assim como em todos os grupos de amigos temos o que consegue ser mais palhaço do que todos. A narrativa nos leva até coisas simples do cotidiano feminino até as mais complexas, não mergulhamos em algo enjoativo, pelo contrário a leitura flui normalmente e alguns mistérios tornam ainda mais cativante o desbravamento pela história.
Eu estava tão confusa. Parecia que eles só tinham tido lembranças felizes. Mas Beth disse que diários são como álbuns de fotografia. As pessoas não colocam fotos feias. Só guardam as fotografias em que estão bonitos e contentes. - Pag. 97.
Conselho de Amiga é uma daqueles livros ótimos para se ler enquanto se está descompromissado ou para passar o tempo. É divertido, atraente e leve.

2 comentários:

Tarcila Lima disse...

Acabei de fazer resenha deste mesmo livro no meu blog e discordo de você Juan. Conselho de amiga é um livro mal explorado. Siobhan caricata demais os personagens. As coisas não parecem naturais e sim forçadas e más estruturadas.
Ruby é muito insegura de si e faz mais drama do que qualquer outra coisa. Ao meu ver deveria se portar de um modo mais maduro por assim dizer, mesmo ela tendo apenas dezesseis anos.
O livro pouco me cativou pq foi muito vago em seu enredo e terminou como começou: sem cativar.
Uma pena :/
Abraços

tharcilalima.blogspot.com

Marli Carmen disse...

Eu ainda não li o livro...as opiniões são contraditórias...mas sempre é bom ler para conhecer a trama...gostei da sua resenha...muito, muito, bem argumentada..adoro!

Quero aproveitar para convidar vc para conhecer o novo layout do meu blog. Pouco a pouco quero torná-lo mais a minha cara…ainda falta muito na questão do conteúdo…tenho muita vontade de escrever post melhores..mas falta tempo…espero que quando eu terminar a faculdade consiga fazer do blog o cantinho que sempre desejei! Estou tentando! hehehe Um grande beijo no seu coração !

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.