Resenha de Livro: A Maldição do Titã - Rick Riordan

5 comentário(s)
Título: A Maldição do Titã 
Título Original:  The Titan's Curse 
Autor:  Rick Riordan
ISBN: 978-85-98078-58-2
Páginas: 316
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:




Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.



É um pouco estranho que enquanto os fãs de Rick Riordan estão lendo ou terminando de ler Os Heróis do Olimpo ou As Crônicas dos Kane e ansiosos pela saga nórdica eu ainda esteja lendo Percy Jackson e os Olimpianos, obviamente estou um pouco atrasado, mas nada que contrarie o fato de também ser fã dos livros do Riordan.

Em seu terceiro volume, a saga de Percy Jackson continua tão envolvente quanto o primeiro. Depois do fim de O Mar de Monstros fiquei curioso em saber como Thalia iria se misturar a trama depois de ter passado tanto tempo como árvore na fronteira do acampamento meio-sangue. Acho que foi exatamente buscando uma adaptação a história que Riordan tirou Annabeth de cena por um tempo fazendo a mesma desaparecer junto com uma criatura que atacou nossos heróis enquanto eles estavam tentando salvar dois novos meio-sangues.
"Não sei o quanto eles veem através da Névoa. Mas duvido que teria importância para eles se soubessem da verdade. Às vezes os mortais podem ser mais horríveis que os monstros". - Pag. 155.
Na trama somos apresentados a um novo grupo de pessoas que possuem relação com Deuses, as caçadoras. Elas são seguidores da deusa Artémis, que anda pessoalmente com as garotas, sim, apenas garotas podem participar desse grupo. Ao se juntarem a deusa ganham imortalidade ao mesmo tempo que abrem mão de contatos afetivos com homens. No meio das caçadoras está Zoë, seguidora fanática de Artémis e que por boa parte da história arruma confusão com Percy, Grover e Thalia.

O terceiro volume foi o meu favorito até agora, temos mais ação, mais respostas e paixões sob medida. Luke continua com o seu plano de reviver o titã Cronos, o que deve trazer inúmeros problemas para os meio-sangue muito em breve. Aconselho os que vão ler esse livro ainda á não se apegarem demais aos personagens pois o livro acaba fazendo o leitor sofrer um pouco nesse aspecto.

Para quem ainda não começou a ler a saga Percy Jackson, indico muitíssimo que comece. Para quem está lendo continue e quem já leu, continue lendo os livros de Rick Riordan, além de muito bons, ensinam de uma maneira que nem percebemos. 


5 comentários:

Uill Cardoso disse...

Éééééé senhorzinho. está demorando demais pra terminar está série... Se você acha que não se pode apegar-se à personagens nesse livro, talvez você tenho cometido um erro enorme ao se apegar por outros, desde o começo da série, mas nada de spoiler... a profecia do próximo livro é a que classifico como a melhor de todas, embora o livro em si não tenha me agradado... Vejamos o que você pensa após ler 'A Batalha do Labirinto'...

Abraços

Marie Vampi disse...

Oi,Juan!!!
É a Marie!!!
Estou morrendo de vontade de ler estes livros!!!
Olha, tem um selinho pra você lá no meu blog!!!
É só você acessar o link e pegá-lo,ok???
http://www.estantedelivrosdamarievampi.blogspot.com.br/2012/07/ganhei-mais-um-selinho.html


Parabéns pelo blog!!!!

*-*

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Assisti o filme, mas ainda não li o livro. Deve ser instigante mesmo. Gostei da resenha!

Unknown disse...

JA LI E RLI ESTA SERIE E AMEI,LEIAM E MUITO BOM!!!

Unknown disse...

Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo em destaque.
www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.