Em Battlefield 3: o russo, os caminhos de Dima Mayakovsky e do sargento americano Blackburn se cruzam na missão de salvar Nova York e Paris da perigosa ameaça de explosões nucleares. Baseado no game Battlefield, o romance recria a aventura e ação do game, ao mesmo tempo que mergulha na mente de personagens já conhecidos. E tece suas motivações, passado, sonhos, segredos e lealdades.
Impressões: Parece que está virando moda essa interação entre mundo literário e jogos de computador. Battlefield é só um exemplo dessa ''parceria'' entre os dois campos e me interessei muito em conferir como são esses livros meio que jogos.
No quarto volume da Série Riley Bloom, a protagonista precisa tirar de circulação o fantasma de um gladiador romano, conhecido como “Pilar da Destruição”. Apesar do medo, ela mergulha naquele universo feroz e passa por uma enorme transformação — mais alta, mais velha, mais bonita, ela se torna a jovem que sempre quis ser e, enfim, envolve-se em uma grande história de amor. Com tantos sonhos realizados, será que Riley vai mesmo levar a cabo sua missão e deixar para trás o mundo novo e perfeito do qual passou a fazer parte?
Impressões: Já faz muito tempo que digo isso mas infelizmente ainda continuo dizendo: "Nunca li nada da Alyson Noël, e me culpo por isso". A Série Riley Bloom é derivada da saga de sucesso da autora e me dá vontade de ler desde o primeiro livro.

2 comentários:
Também tenho vontade de ler a série da Riley mas, ao contrário de você, já li a série Os imortais (que eu adoro!). Estou esperando saírem os 6 livros (creio que o n´mero é esse mesmo) pra ler de uma vez só, já que as histórias da Alysson dependem muito uma da outra (de um livro pro outro, quero dizer).
Beijos ;*
Oi Juan! Também tenho percebido essa ligação dos jogos com os livros e por um lado acho muito bom, acaba atingindo um grupo diferenciado. bjs
Postar um comentário