Resenha de Livro: Bem Mais Perto - Susane Colasanti

8 comentário(s)
Título: Bem Mais Perto
Título Original:  So Much Closer
Autor:  Susane Colasanti
ISBN: 978-85-8163-015-1
Páginas: 240
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:


Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.



Bem Mais Perto tem um estilo literário ao qual não me agrada muito, entretanto após ler a sinopse da obra achei que o livro tinha tudo para ter uma narrativa empolgante mas foram apenas expectativas e me vi terminando um livro que não me passou nenhuma mensagem nova e pareceu super sem objetivo.

Na trama, Brooke uma adolescente americana é apaixonada por Scott Abrams um garoto que estuda na mesma escola que ela mas está de mudança para Nova York. Brooke nunca assumiu para ele sua paixão e decidida a não deixar essa paixão sair da sua vida ela se muda para a casa do seu pai em Nova York e acaba encontrando Scott mais tarde e faz novos amigos na cidade que nunca dorme. 

Essa ambientação em Nova York do ponto de vista de uma adolescente parece muito divertida mas o livro acaba se tornando muito enfadonho uma vez que a personagem principal se torna boba e fútil e o que deveria ser uma busca por amor emocionante e divertida se torna uma história simples e nada cativante. A autora mostrou-se em todo o livro por meio de falas da personagem ser contra finais felizes e a partir disso ela trabalha muita infelicidade e má sorte no livro o que acaba levando a história para um caminho nada atraente.

Com base no parágrafo acima, me ponho no grupo de pessoas que apreciam finais reais e infelizes, não que eu ache que amor não existe, na verdade ele existe, mas o que parece é que cada vez mais ou os autores colocam muito sal no seu livro ou muito açúcar, como no caso de Bem Mais Perto. 
Todos esses livros com sobre pessoas muito felizes são tão cansativos! A vida real não é nem um pouco assim . Os melhores livros, os que me fazem ficar esperançosa são aqueles em que os problemas dos personagens são resolvidos realisticamente no final e não convenientemente amarrados com um grande laço vermelho . Grandes laços vermelhos são uma enorme mentira.
Não é que na minha opinião o livro só tenha pontos negativos e sim que os positivos não são maiores que os negativos. Bem Mais Perto é gostoso de ser lido mas em contra partida decepcionante com os rumos que a história vai levando. Finais felizes nem sempre são legais, mas finais bobos, nunca são.

8 comentários:

Uill Cardoso disse...

Bom Juan.
Já dava pra esperar algo do tipo vendo o nome do livro, né? Não estou 'julgando um livro pela capa', mas que esse título da a sensação de algo extremamente meloso, dá. E a Sinopse não é tudo aquilo não. Na verdade, foi por causa dela que eu desisti do livro. Mas sua resenha me deu vontade de ler... Pra ver se é tudo isso mesmo. aushausha

Abraços

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Hummm, confesso que quando li a sinopse não me chamou muito atenção.

Janaina Barreto disse...

acho que não é bem um livro pra menino, né? essa foi a primeira resenha "neutra" que li deste livro... Parece sim ser meio "bobo", mas mesmo assim ainda quero ler, estou curiosa!

Just Books disse...

Eu já li o livro e concordo que talvez o livro seja meio bobo, mas mesmo assim eu gostei e o final até que me agradou, melhor do que o que eu esperava.

Beijo;*
Naty.

Unknown disse...

Oi Juan, diferente de você eu gostei bastante do livro e ele me passou uma imagem bem legal, gostei do final e da escrita da autora. Mesmo assim a sua resenha ficou bem sincera e objetiva, muito legal.

Abraços
www.entrepaginasdelivros.com/

Juan Florêncio disse...

Leia mesmo e depois compartilhe a sua opinião comigo =D

Abraços.

Juan Florêncio disse...

Sou um pouco exigente com livros do gênero romance e com essa pegada chik-list acho que a nota do livro e a crítica ponderaram bem por causa disso.

Beijos.

Juan Florêncio disse...

Oi Caíque,

Gosto de ver pessoas que não possuem a mesma opinião que a minha, depois, precisamos ter um debate sobre esse livro. kkkk.

Abraços.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.