Resenha de Livro: Starters - Lissa Price

3 comentário(s)
Título: Starters
Título Original: -
Autor: Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Páginas: 368
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90
Avaliação:


Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...

Parece que a distopia se tornou a ramificação da fantasia mais famosa da atualidade e a cada dia temos um novo romance desse tipo no mercado literário. Infelizmente, quanto mais tramas distópicas no mercado, menos originalidade e trama de qualidade e felizmente, Starters não seguiu essa linha, sendo um livro de história cativante e viciante. 


O mundo despótico de Starters gira em torno das consequências advindas da guerra dos esporos que aconteceu nos Estados Unidos. Graças a esse conflito a maioria das pessoas entre vinte e sessenta anos morreram, o resultado disso foi uma população constituída principalmente de adolescentes e idosos. Esses idosos receberam o nome de Enders e são os proprietários das poucas riquezas que restaram nos Estados Unidos. 

A empresa, Prime Destinations começou realizar um procedimento que consistia em alugar um corpo de um jovem para um Ender viver nele por um determinado tempo. A personagem principal Callie vai em busca da empresa para alugar o seu corpo para assim conseguir dinheiro para ajudar seu irmão que está doente e seu amigo Michael. Seus pais morreram durante a guerra e ela acabou se tornando a cabeça da família. 

A ação começa verdadeiramente na história quando ao invés da ender ter total controle sobre o corpo de Callie, a garota consegue no meio da hospedagem assumir a consciência do seu próprio corpo o que com certeza é um fato inédito dentro dos feitos pela Prime Destination. A garota não entende o que está acontecendo e o que deveria ser apenas um trabalho acaba se tornando uma caçada a personagens que podem não só alterar a vida das pessoas que estão ao redor da protagonista como também de todas as pessoas do mundo. 

A narrativa de Lissa Price é feita totalmente em primeira pessoa e flui muito bem de modo que você lê inúmeras páginas sem se cansar e com um gosto incessante de quero mais. Não tem como o leitor não se apegar a Callie com seus pensamentos a flor da pele e suas decisões difíceis de serem tomadas que sempre se atrelam aos seus sentimentos puros e cordiais. 

Vivemos em um mundo em que os conflitos já foram bem maiores, mas, felizmente, conseguimos uma certa estabilidade, claro que nem em todos os lugares. Chega a ser emocionante e perturbador ver-se em mundo onde não existe sossego e que qualquer passo em falso pode resultar em morte ou reações piores para si mesmo e as pessoas ao redor.

Ler Srarters é se envolver em mundo fantástico que a qualquer momento pode se tornar uma realidade. É também uma visão de o que daríamos para ter uma vida recheada de juventude outra vez quando estivermos idosos e sem condições de praticar muitas atividades. Viciante, chocante e inovador definem essa obra que merece sem dúvida alguma estar na estante de todos os leitores.

3 comentários:

Uill Cardoso disse...

Ah! Senhor Juan Paiva, essa demorou eim... kkk
Como sempre você criou uma ótima resenha, e eu invejo (cof cof)...
Starters é mesmo tudo isso que você disse, viciante? Completamente. Chocante? Do começo ao fim. Inovador? kkk até demais. Mas vale lembrar que o livro é beeeeeeem chatinho no começo. Eu só me prendi depois do capítulo doze... Mas o resto do livro justifica, tudo...

Abraços

Ronaldo Gomes disse...

Olá Juan, tudo beem?
Então...Starters é um livro bastante desejado por mim, desde que a Novo Conceito anunciou seu lançamento.
Eu adoro este tipo de estória e posso dizer que sua resenha ficou ótima e só me estimou ainda mais acerca da leitura do livro.

Abraços
Ronaldo Gomes
livrosobrelivro.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu vi esse livro em uma livraria há um tempo atras, ia compra-lo pois achei a capa bem bonita mas acabei levando outro.
Hoje me arrependo de não ter comprado ele, o livro parece muito interessante, quero muito ler, haha
Bela resenha :]

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.