[Sábado Nacional] Resenha de Livro: Limiar - Elaine Velasco

5 comentário(s)
Título: Limiar: Entre o Céu e o Inferno
Título Original: -
Autor: Elaine Velasco
ISBN: 9788564469877
Páginas: 280
Ano: 2012
Editora: Dracaena
Preço Sugerido: 29,90


Samuel é o homem mais lindo e sedutor que Ester já conheceu. Miguel é o amigo mais fiel e companheiro que uma garota poderia querer. Dividida entre o amor e a amizade dos dois, a garota não imagina o motivo que faz com que eles se odeiem tanto e menos ainda que ela é a peça-chave na eterna luta entre o bem e o mal. Antigos segredos de família e muito mistério cercam essa história de amor, proibida tanto pelas leis divinas quanto pelas leis infernais.












É de se imaginar pelo nome do blog que esse que vos escreve é fã de histórias fantásticas que tem em seu enredo a presença de anjos e outras criaturas derivadas deste. Pela capa de Limiar não se torna um spolier falar logo de cara da presença desses seres que se fazem presentes na história. 







Na trama somos apresentados a Ester Layil, uma garota que mora no interior de São Paulo e tem uma vida normal se não considerarmos os problemas típicos que uma adolescente pode ter. Ester acabou de sair de um traumático relacionamento que teve sua causa de término no mínimo estranha e cercada de incertezas. Então, começamos a narrativa com uma personagem abalada e com um pouco de dúvidas orbitando seus pensamentos. 

Em um certo dia, Ester vai a uma festa com seus amigos e sua família, festa a qual ela não queria ir e tinha uma alta probabilidade de esbarrar com o seu ex e com a protagonista da traição que a garota sofreu, o que acaba acontecendo. Angustiada, Ester acaba saindo da festa e é graças a essa ação que ela conhece Samuel, que segundo ela é o homem mais lindo e sedutor que ela já conheceu. 

Depois de conhecer Samuel, Ester começa a se sentir diferente e o mundo começa a ser diferente para ela. Na verdade, a garota conseguiu encontrar um grande amor, em contrapartida, se torna um mistério imenso ações e atitudes do garoto o que a leva a encontrar muitas informações. Mais do que ela deveria ter na verdade.

Dos vários personagens da obra, Ana e Bruno chamam muita atenção por quase sempre serem a parte engraçada da história. Ambos são os melhores amigos de Ester e estão em quase todos os momentos do livro. Chega a ter uma relação um tanto que inocente e indecifrável entre os dois que é com certeza bonita e curiosa.
''Sobrenatural e irreverente, Limiar e seus livros subsequentes não sai da cabeça nem depois de lido.''
Depois de algumas páginas, mistérios e emoções temos um novo personagem na história, Miguel, que é primo de Bruno e se mudou recentemente para a cidade. O garoto traz consigo muito mistério, aliás, ele não parece ter vários segredos e acima de tudo, despertar reações nada amigáveis em Samuel. 

Anjos não são mais novidades em livros de fantasia, mas a narrativa empolgante de Elaine Velasco e seus personagens muito bem criados e desenvolvidos são o que tornam o livro tão especial e mais lapidado em relação a outras obras do gênero. Antes de ler, tive o receio de que me deparasse com uma narrativa um tanto que repetitiva com assuntos que já forma retratados em tantos outros livros fantásticos angelicais. Porém, felizmente foi apenas um receio que não veio a se tornar real, pois Limiar conseguiu me convencer e conquistar em todos os aspectos. 





Aqueles olhos. Aqueles frios, límpidos, profundos e familiares olhos. Onde já os virá antes? Ele a perscrutou por um longo momento e em seguida, em silêncio, sumiu como se fosse fumaça. - Pag. 212.






Limiar se tornou um dos melhores livros que li sobre anjos. Trama envolvente, personagens emocionantes e muito bem escrito. Indico para aqueles que ainda não leram e gostam de fantasias. Para os que assim como eu já puderam ler, nos resta esperar que Abismo chegue logo as prateleiras.



5 comentários:

Luciana Cardoso disse...

Meu Deus que capa é essa... linda d+ e a resenha tbm está um espetáculo, adorei a história e fiquei muito curiosa para saber mais sobre o desenrolar da história toda.

Juan parabéns pela resenha show de bola.

Unknown disse...

Adorei o livro , fiquei super curioso para ler ele todinho e tbem amei a resenha , parabensss e a capa é linda

Matheus Moura disse...

A curiosidade foi despertada intensamente só pela capa e foi aumentada significativamente com a resenha... Agora necessito da leitura!

Renata disse...

A capa é instigante e a resenha me deixou ainda mais curiosa!

Fabiana Cardoso disse...

Realmente, a capa ficou linda e mostra bem os dois lados céu e inferno. Ainda não conhecia o livro e adorei a resenha, parabéns a autora!

Abraços Fabi

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.