1 ano de Asas Literárias

3 comentário(s)
Eu sempre achei que é mais fácil escrever sobre coisas que você tem pouco sentimento do que escrever para as coisas que possuem um lugar especial no seu coração. Muitas pessoas discordam, e acham que é totalmente o contrário, porém, sempre me faltam palavras na hora de descrever aquilo que gosto e quando consigo fazer isso, sempre acabo extrapolando o limite do papel quando faço uma carta, ou escrevendo demais em uma postagem. 

Hoje, 9 de outubro de 2012 faz um ano desde que em uma tarde decidi criar um blog para divulgar uma ideia, divulgar um intuito, divulgar o meu maior interesse, a leitura. Em nenhum momento pensei que com meu blog conseguiria parceria com editoras, autores e outros blogs, e principalmente, fazer amizade com pessoas incríveis que compartilham de interesses muito semelhantes aos meus. 

Por muito tempo achei que o número de leitores no Brasil era pouco e só diminuía com o passar do tempo. Isso foi até eu conhecer o mundo literário via internet e ver o quanto a literatura tem evoluído e conseguido mais adeptos ao longo do tempo, principalmente jovens. Com meu blog, sinto-me lisonjeado por poder por meio de palavras fazer com que outras pessoas sejam influenciadas e cativadas a exercer o hábito da leitura.

Em um momento como esse não posso de deixar de agradecer a algumas pessoas que foram de imensa importância para o crescimento tanto do meu blog, como do meu círculo social e principalmente nível de alegria diária, são elas: 

  • Qualquer colocação ou adjetivação que eu faça relacionada a essa garota não será o suficiente para descrever o imenso carinho, amor e agradecimento que tenho por ela. O Asas Literárias foi criado graças a Amy Meira, que me apresentou o gigante mundo literário e acabou por me cativar. Desde o início, a popularmente Amy que é Aymée tem me ajudado em tudo relacionado ao blog e mesmo comigo perturbando muito, nunca deixou de me ajudar. Te adoro Amy 
  • Agradeço muitíssimo a todos os autores parceiros que tanto confiaram em mim e no meu blog, em especial a Marli Carmem, primeira autora parceira que teve confiança no meu blog mesmo sendo um blog pequeno. 
  • Sou muito grato a todas as editoras que apoiam meu trabalho e espero continuar dando o meu melhor para continuar ajudando 
  • Fico muito feliz de ter conhecido vários amigos blogueiros, em especial Caíque Fortunato, Rafa Carvalho e Naty que estão sempre trocando comentários com o Asas Literárias e conversando comigo nos bastidores. 
  • Não posso deixar de citar Uill, fã número 1 do meu blog que de tanto que veio por aqui acabou também criando um blog e hoje é um parceiro especial. 
  • Não posso deixar de agradecer também a você, leitor, que está sempre passando por aqui. Alguns eu conheço pelos comentários mas outros apenas visitam, então saiba que sou muito grato a você.
Esse é o primeiro ano do Asas Literárias e sei que ele ainda terá muitos outros aniversários, mesmo com minha imensa falta de tempo. E lembrem-se, no aniversário do blog são vocês que ganham, então, aguardem. 

3 comentários:

Uill Cardoso disse...

Aiai... Chorei. (Mentira).
Juan, eu nem de longe acompanho o blog desde o início. Somente depois do seu convite, que eu não lembro quando foi... Daí eu comecei a olhar todo dia... Sempre quando posso... Sempre quando eu lembro... Tá! Eu olho.
Seu blog 'é' importante. Já tivemos aqui visitas de quem dissessem bobagens (me corrija se eu estiver errado), mas nada vai mudar o fato que foi o Asas Literárias e seu histérico administrador que me chutaram pra dentro do mundo literário. Até então eu era o tipo de pessoa que está ali, na porta, sabe o que se passa no mundo após aquela abertura, mas nada faz pra entrar. E foi o Juan que deu a volta na quadra da casa, invadiu, me encontrou olhando pra porta e me chutou lá pra dentro.
Hoje estou aqui, com o De Resenhas, com muitos livros pra ler (acho que é porque tenho vinte pra ler e compro mais dois ao passo que leio meio)... Existem livros que eu li por causa do Asas Literárias. Os primeiros autores a se tornarem parceiros do De Resenhas são autores parceiros do Asas... Mesmo que eu não visitasse, o Asas é importante. Mudou minha vida. E agora a vida segue (sempre com nossa bagunça).
Feliz Aniversário Asas Literárias... E que venham muitas mais resenhas pra nós...
(Tô falando serio SENHOR JUAN, PORQUE ESTOU ESPERANDO UMAS TRÊS, QUE NÃO SURGEM NUNCA)

Just Books disse...

Olá Juan!

Antes de tudo parabéns pelo blog, com certeza muitos anos ainda estão por vir e eu espero que daqui até lá o blog cresça cada dia mais e que faça muito sucesso.

Fico imensamente feliz de ter me citado no post, adoro o blog sempre que posso estou passando por aqui é um espaço que tenho prazer em visitar. *-*

É sempre bom quando vemos nosso ' trabalho' de dedicação ao blog sendo retribuído e quando completamos 1 ano é difícil pensar que conseguimos chegar há tanto, mais uma vez parabéns!

Beijão;*
Naty.

Preto no Branco disse...

Olá, parabéns pela data tão importante e comemorativa, rs.
Concordo plenamente com você, para mim, é bem mais difícil falar de algo que gostei do que daquilo que não me encantei o bastante. Seja com resenhas, capas, cartas, tudo, tudo mesmo. Enfim, te desejo muitose muitos anos de blog, rs, e também parcerias com mais editoras e parceiros.
Um beijo!

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.