Resenha de Livro: Antes de Você Chegar - Renata Müller

1 comentário(s)
Título: Antes de Você Chegar
Título Original: -
Autor: Renata Müller
ISBN: 978-85-65588-34-8
Páginas: 204
Ano: 2012
Editora: Modo Editora
Preço Sugerido: 25,00
Avaliação:


A vida tornou Ana Maria uma menina má. Ela trabalha em um emprego sem futuro e mora com o padrasto que odeia. Quando conhece Bruno, sua vida vira de pernas para o ar. É então que ela percebe que nada é tão ruim que não possa piorar. Acompanhe Ana Maria em sua jornada através do passado e sua busca para construir um futuro.





É difícil impressionar-se ao chegar no final de um livro de romance hoje em dia. Na maioria dos seguidores do gênero, temos um casal ou um triângulo que passa inúmeros capítulos brigando, se desentendendo, tendo cenas fofas e ou finalizam em um felizes para sempre ou em morte. Raramente temos uma história que acaba fugindo desse padrão. Felizmente, Antes de Você Chegar foi uma dessas exceções. 

A personagem principal mostra exatamente o perfil de uma obra de romance. Na obra em questão, temos Ana Maria como protagonista, uma mulher de pensamentos fortes que acabou passando por muita coisa na vida e acabou tornando-se uma pessoa longe da inocência.

Ana Maria perdeu sua mãe e vive com o padrasto, pessoa a qual ela tem uma repulsa enorme. Desde pequena Ana passou por confusões e traumas. Seu irmão que sempre foi festeiro acabava trazendo amigos para casa que acabaram mostrando um pouco de realidade a garota e influenciando na pessoa que ela acabou se tornando.

Cansada de sua realidade sem graça e cheia de traumas no passado Ana acaba conhecendo no trabalho um homem chamado Bruno por quem acaba desenvolvendo uma leva paixão. Decidida, acaba apostando suas fichas nesse homem para mudar de vez a sua vida. A partir dessa decisão ela descobre que nada é tão ruim que não possa piorar. Bruno mostra-se ser o amor da sua vida e o homem perfeito para trilhar junto com ela o resto de sua vida, entretanto, o que começa como história romântica terminar como conto de horror.

Renata Müller conseguiu criar um romance diferente e viciante, com personagens cativantes e ao mesmo tempo que cativantes, assustadores. O livro é bem curto e minha única crítica negativa é exatamente relacionada a isso, uma vez que com uma trama tão rica a autora poderia ter desenvolvido bem mais a história se estendendo a mais do que apenas duzentas e duas páginas. 
Ela tinha esperanças. Talvez fosse uma pessoa que nunca teve porcaria acontecendo na sua vida. Provavelmente ela ainda acreditava em papai Noel. A vida é sempre mais fácil quando você ainda acredita nas coisas. – Pag. 19
Como já mencionei, o único pecado de Antes de Você Chegar é ter poucas páginas. É certamente um livro com trama diferente e que tem tudo para agradar todos os fãs do gênero romance.  

1 comentários:

Renan Merces disse...

Gostei da resenha e de como ela foi estruturada. Conheci a Renata por meio do Clube dos Novos Autores e sei o quanto ela escreve bem.

Parabéns à autora e ao blogueiro por incentivar a literatura nacional.

Atenciosamente,
R.S.Merces
http://rsmerces.blogspot.com

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.