Resenha de Livro: O Último Beijo - Cacá Adriane

9 comentário(s)
Título: O Último Beijo
Título Original: -
Autor: Cacá Adriane
ISBN: 978-85-8218-004-4
Páginas: 296
Ano: 2012
Editora: Dracaena
Preço: 34,90
Avaliação


Jasmim é uma menina, como outra qualquer, que está passando pela adolescência. Ela tem que lidar com diversos problemas, como o fato de sua mãe ter falecido quando ela nasceu e seu pai nunca estar em casa. Porém, sua vida não é só tristeza. Ela tem uma amiga chamada Ana Paula que é aventureira e adora mete-la em confusões. Como se não bastasse, ainda conhece um rapaz: Gabe. Gabe é instável, cínico, genioso e ridiculamente lindo. Diferente dos outros, rapidamente faz com que Jasmim fique atraída por ele. Ela estará disposta a dar o que ele pede em troca?! Qual a relação dele com seus pesadelos constantes?! Será que ela realmente sabe quem são as pessoas que ama?! Conheça essa envolvente historia cheia de aventuras, mistérios e romance!


Antes de qualquer coisa devo começar essa resenha dizendo que esse livro foi uma surpresa enorme para mim, não no sentindo de qualidade porque afinal, eu já esperava que fosse bom, mas sim no sentido de história.

Comecei a ler a obra pensando estar me deparando com um romance adolescente contemporâneo, entretanto, após avançar algumas páginas me deparei com personagens que faziam coisas no mínimo impossível de serem feitas por um humano comum. Foi aí que comecei a pensar durante a leitura: “O quê esperar? Um ser sobrenatural novo ou os seres clichês do mundo literário?”

A narrativa da história gira em torno da Jasmim, uma menina frequentemente atormentada com um mesmo sonho e perseguida por uma espécie de criatura da noite. Ela vive praticamente sozinha já que assim que nasceu sua mãe morreu e seu pai praticamente não fica em casa. Em um dia normal de escola a garota acaba conhecendo Gabe, um garoto extremamente arrogante a quem ela é forçada a formar um grupo em uma das aulas. A menina não acredita, mas desde que teve seu primeiro contato com o garoto, uma faísca já se formou no seu peito. O tempo vai passando e Gabe vai se mostrando mais simpático com a garota, e claro, a medida que isso vai acontecendo Jasmin vai se apaixonando pelo garoto.

Ana Paula é a melhor amiga de Jasmin e percebe rapidamente o interesse da amiga pelo aluno novo, assim como Jasmim logo percebe o interesse de Ana pelo amigo de Gabe também novato na escola. A amizade das duas formou algo que achei bastante interessante na história uma vez que na maioria das tramas fantásticas têm-se uma garota como melhor amiga da personagem principal, mas que nunca descobre sobre os acontecimentos inimagináveis que acontecem ao seu redor. Com Ana é totalmente o contrário, já que mesmo perto do fim do livro acaba descobrindo que Gabe e seu amigo Danny não são tão normais quanto pensa.

Durante a narrativa percebemos que Jasmin está envolvida em meio a fantasia não só pelo fato de estar apaixonada por um ser fantástico mas por também ser um tanto diferente. A protagonista não é uma adolescente boba característica do gênero, pelo contrário, demostra coragem, força e autenticidade. O mesmo acontece com os outros personagens, principalmente com Ana, minha personagem favorita, que consegue ser extremamente engraçada o que acaba variando um pouco o mundo fantástico para o mundo normal de uma adolescente.

Creio que a história do livro foi bem desenvolvida assim como o universo fantástico, porém, em alguns momentos me deparei com cenas acontecendo rápido demais, sem um desenvolvimento mais elaborado. Acho que algumas explicações sobre os seres fantásticos ficaram faltando, que creio eu virão nos próximos livros da série.

A narrativa da autora é muito empolgante, isso somado ao fato dos capítulos serem relativamente curtos fazem com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O último Beijo faz parte da série The Last, sendo o primeiro livro da série e super indico para aqueles que são fãs de fantasia e estão em busca de novos enredos.

9 comentários:

Sarah disse...

Já li algo parecido, mas não cheguei a ler todo. Não gostei muito dessa capa. :/

Mariana Mendes disse...

Ual , o livro tem uma capa simplismente linda. A história de Jasmin é tipo super intrigante. Confesso ter quedas por histórias onde a personagem se apaixona por um ser sobrenatural (aiai') mais enfim , me encantei com a resenha e espero poder ler esse livro. O ultimo beijo com certeza vai pra lista do skoob e vou tentar troca-lo com alguem.
Parabéns pela resenha.
Bjs

franfernands disse...

Amei a capa e a sua resenha, já li algo a respeito em outro blog e tinha até me desanimado a respeito dele, mas agora o vi de uma maneira totalmente diferente e empolgante, parabéns!

Fernanda Faria disse...

Nossa eu li esse livro, e ameiiiiii demais. Acho que foi um dos melhores livros do ano, ele conseguiu me surpreender muito. Achei que seria um romance adolescente clichê, mas ele provou que eu estava totalmente errada. hahah! Espero ansiosa para a continuação.
beijos

Matheus Moura disse...

Amei a capa, me remeteu a Jennifer Lawrence (atriz de Jogos Vorazes)e não preciso comentar da sua fantástica atuação no filme; sendo assim, remeteu a ela, me lembrou coisa boa e.e
Romance obscuro me atrai atenções, já que fui totalmente surpreendido por Ecos da Morte que foi um dos melhores livros que já li e esse aparentemente segue a mesma linha e se seguir, com certeza será bom.

Unknown disse...

É legal quando nos surpreendemos e gostamos de um livro que achavamos que não era tão bom, lógico que os livros tem seus pontos fracos, mas gostei de conhecer melhor essa obra. Não gostei muito da capa mas curti a resenha :)

Abraços
www.entrepaginasdelivros.com/

Luciana Cardoso disse...

Achei a história interessante, apesar de ser um tanto parecida com muitas já lançadas. Sei que é dificil criar novas história, pois tantas já foram criadas que parece que nada de novo esta por vir.
A capa é bem estilo estrangeira, até pensei que era rs... achei bem bonita, fiquei curiosa para lê-lo, espero em breve ter a oportunidade de lê-lo.

Adrielly Pontes disse...

Não gosto muito de capas com pessoas nela, principalmente focando tanto no rosto assim. Me lembrou as capas da série A mediadora, só que menos caprichadas. Mas não dá pra julgar um livro só pela capa. E só por ser daqui já me deixa com um pouquinho de vontade de ler, espero que seja bom. E capítulos curtos ajudam mesmo a história a passar mais rápido, principalmente se ela for chata haha.

Unknown disse...

As obras nacionais tem crescido bastante ultimamente e essa parece ser realmente muito boa, mesmo fugindo um pouco do que eu gosto.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.