Semana em Série: The 39 Clues

12 comentário(s)

           ''Com um número imenso de sagas, séries e trilogias literárias, o Semana em Série apresenta para o leitor as melhores séries e o que esperar nas páginas das mesmas.''

Quando uma saga faz sucesso em meio ao ambiente literário, é notável o carinho enorme que os leitores começam a ter pelo autor da mesma. Pipocar com uma série é o ápice da carreira de todos os autores, que depois de encerrar a série já terão um marketing imenso para as suas novas tramas. Pensando nisso, uma série surge com uma peculiaridade muito estranha. Formando a série temos 10 livros, sendo que cada um é escrito por autores diferentes, e claro, não qualquer autor, mais autores famosos, que já fizeram ou fazem grande sucesso com suas obras. Essa coleção de livros com essa peculiaridade ao mesmo tempo interessante e lucrativa é chamada, The 39 Clues (As 39 Pistas, em tradução livre). 


Inciando com O Labirinto dos Ossos, escrito nada mais nada menos do que por Rick Riordan, a trama conta a história dos irmãos Cahill, Amy e Dan. Em um dia, os irmãos recebem a notícia de que sua tia morreu e são convocados para a leitura do testamento. Lá, descobrem que sua família não é como a maioria das famílias, todos os membros possuem parentes antigos que foram muito importantes para a história e ainda mais, a tia gravou um vídeo dando a opção dos parentes escolherem entre um cheque de 1 milhão de dólares ou a primeira das 39 pistas que vão levar ao maior "tesouro" que existe no mundo. Os gêmeos acabam optando pela busca e acabam correndo atrás das outras pistas praticamente sozinhos e com pouco dinheiro já que seus pais morreram. 

A série parece ser bem infantil, mas não é. A história dos irmãos Amy e Dan já é em si, dramática. Durante toda a aventura é impossível não rir com as confusões que acabam acontecendo, especialmente no primeiro livro, com a irreverência que o Rick Riordan já mostrou nos livros da série Percy Jackson. Ao longo da trama também somos apresentados a assuntos elementares super interessantes, desde matemática até astronomia. 

A única coisa chata da série é que contém 10 livros e a maioria não tem um preço muito acessível. Ainda assim, vale a pena economizar a mesada e os trocados. The 39 Clues já teve seus direitos de adaptação comprados pela DreamWorks e deve chegar aos cinemas americanos em 2014. 

12 comentários:

franfernands disse...

Que demais! No momento estou lendo o 3º livro da série do Rick (Percy Jackson) e estou amando, então já imagino como O labirinto de ossos deve ser bom. E todas as capas estão lindas, gostei muito! Pretendo comprá-los :D

Fernanda Faria disse...

Adoreeei, eu ainda não conhecia essa series, o trabalho gráfico das capas ficou demais ;) Acredita que eu ainda não li nada do Rick Riordan? Eu até comprei a coleção do Percy, mas ainda não comecei a ler. ;S
Minha nossa 10 livros? Ai quebra meu bolsinho. kkkkkkkkkkkkkkkk! Bom saber que vai virar filme, adoro adaptações.
beijos

Unknown disse...

kkk, que legal isso cara, e diferente ao mesmo tempo, gostei. Na verdade eu nem conhecia a série, mas fiquei curioso para saber como é... Até Rick Riordan está no meio kkk. Curti o post.

Abraços
www.entrepaginasdelivros.com/

Matheus Moura disse...

Uma saga com 10 livros deve ser extremamente boa. Mesmo que não haja uma continuação, há uma ligação [cara do Rick, fazer isso]. O que falar do número 1 escrito por Rick? As capas lindas e uma sinopse interessante. Sou fascinado em sagas, já conhecia, mas como tu disse o preço é meio salgado. Mas como minhas compras ultimamente estão sendo sagas... Quem sabe?

Just Books disse...

Eu já tinha ouvido falar sobre essa série, e acho bem legal a ideia de vários autores a escrevendo, mas não sei se eu iria gostar por conta das diferenças de escrita e tudo o mais.

Beijo:*
Naty.

Adrielly Pontes disse...

As capas são muuuito fofinhas e a série parece ser uma aventura muito boa. Mas já tô envolvida com tantas séries que prefiro deixar só as que eu já tenho pra não me enrolar toda e pirar! Rick Riordan é um nome de muito peso mesmo, nunca li nada dele porque não me chamou a atenção, o tema não é o meu favorito, mas todo mundo elogia tanto, ruim não deve ser, mas depende de gosto também. Tomara que eles consigam resolver tudo porque afinal eles desistiram de 1 milhão de dólares kkkkkk.

Unknown disse...

Ai, eu vi esses livros outro dia e fiquei louca neles! Adoro livros assim, fazem a gente ficar viciada na leitura! Simplesmente! hahaha

Anônimo disse...

É bem complicado quando a série é muito extensa e o preço não ajuda :(, eu amo séries, mas esse ponto realmente me chateia.
Rafa
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

barbara disse...

essa serie é legal, mais fica complicado pelo preço !

Unknown disse...

Que legal! Não sabia que ia virar filme, me máximo! E pela DreamWorks ainda por cima! :)
Queria ler essa série, mas o preço não ajuda nem um pouco né?
Se algum dia tiver a oportunidade, irei lê-la...

Bjs

Ruan Felipe disse...

Ninguém percebeu que não é tia e sim avó e realmente depois da primeira fase os preços aumentaram

Unknown disse...

Adorei o v1 mas não encontro os outros volumes

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.