Resenha de Livro: O Resgate do Tigre - Coullen Houck

0 comentário(s)
Título: O Resgate do Tigre
Título Original: Tiger's Quest
Autor: Colleen Houck
ISBN: 978-85-8041-061-7
Páginas: 432
Ano: 2012
Editora: Arqueiro
Preço: 29,90
Avaliação:


Fé. Confiança. Desejo. Até onde você iria para libertar a pessoa amada? Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em "O resgate do Tigre", a aguardada sequência de "A maldição do tigre", os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Viciante e exótico. Uma sequência apaixonante repleta de argumentos que confirmam a genialidade da série.


Depois de perder os pais Kelsey não imaginava que esse seria apenas um dos muitos desafios que ela teria que enfrentar. Para custear a faculdade a garota vai trabalhar em um circo que está temporariamente na cidade, lá acaba conhecendo um tigre branco que mais tarde revela-se um príncipe indiano amaldiçoado. Depois da revelação Kelsey parte para a Índia para tentar desvendar uma profecia que pode salvar Ren e seu irmão Kishan da maldição. Em O Resgate do Tigre a saga da garota continua, e seu amor é colocado a prova quando Ren é sequestrado e ela junto com Kishan são os responsáveis em elaborar um plano de resgate. 

Perfeição. É isso que tenho a dizer sobre o segundo volume da série dos tigres mais famosos da literatura. Depois de inciar uma narrativa muito boa mas granulada de clichês, Collen Houck conseguiu dar uma guinada na sua narrativa e acrescentar traços próprios e invejáveis ao seu seduzente segundo livro. 

Kelsey durante A Maldição do Tigre demonstrou ser uma menina de fibra, mas que vez ou outra deixava o seu lado sentimental tomar o poder de modo extremamente dramático. Nessa segunda parte da história temos uma personagem mais forte e confiante em si mesma, que ao invés de tentar resolver seus problemas refletindo eternamente levanta-se para enfrentar seus demônios, mesmo que tenham que ser resolvidos da pior maneira possível. 

Com o rapto de Ren, Kelsey se vê desesperada. Com a ajuda de Kishan, a garota consegue fugir dos malfeitores que pegaram Ren e a leva em segurança para a Índia. Ao chegar no país, os dois juntamente com Kadam, tentam decifrar mais um dos desafios que precisam cumprir para a libertação da maldição e ao mesmo tempo e que virá a ajudar a descobrir o paradeiro de Ren, que está nas mãos do feiticeiro Lokesh. 

O triângulo amoroso se torna mais forte. Ao passar muito tempo perto de Kelsey, Kishan começa a sentir algo mais do que apenas amizade. É sem dúvida alguma a reencarnação da lenda dos príncipes, porém, dessa vez Kishan não tem a intenção de trair o seu irmão. Ou pelo menos não pretende. Kelsey por sua vez, não tira Ren da cabeça, mas é quase impossível com que a garota não veja de vez enquanto o príncipe que incorpora o tigre negro, com outros olhos.

Todas as cenas de romance são cativantes, sem se tornar ao menos uma vez enjoativas. Quando há ação é quase impossível largar o livro, com o desejo insaciável de uma conclusão. Essas cenas são bem mais constantes com o envolvimento mais direto do vilão Lokesh e dos seus capangas. 

Exótico e envolvente como a Índia esse é um livro para ser devorada rapidamente e sem dúvida, facilmente. Aos leitores apenas resta esperar que os livros da série continuem sempre nessa linha de evolução, com tramas cada vez mais envolventes e os personagens mais cativantes, se possível.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.