Leituras do Mês: #Abril

1 comentário(s)
O último mês de aulas é sempre o período em que todos ficam malucos com o fechamento do temido boletim e com a montanha de trabalhos a serem feitos. Por conta das greves das escolas e universidades federais, minhas férias de fim de ano apenas estão acontecendo agora e por isso, abril foi um mês que li pouquíssimo. Em compensação, tive contato com obras muito boas. Confira abaixo. 



Decepcionado é a palavra que eu uso para descrever minha reação ao terminar de ler A Maldição do Tigre. A tão falada saga dos tigres não tinha me cativado tanto como a maioria dos outros leitores e isso me deixou muito chateado, pois esperei muito uma saga arrebatadora. Até que chega nas minhas mão o segundo volume da série e durante a leitura foi impossível não me apaixonar completamente por todos os personagens e por toda a história. Nesse volume tudo pareceu diferente, mais cativante, convidativo, exótico e muito mais. Consegui finalmente me apegar a protagonista, que achei um pouco chata no início da série, mesmo tendo personalidade um tanto que forte. Em suma, não tem como esse não ser o livro do mês.
Nota:      Link da Resenha



Uma Garrafa no Mar de Gaza foi o segundo livro que li no mês de abril. Fiz a compra do livro porque estava buscando uma narrativa diferente, com algo chocante e sem fantasia. Fui muito bem sucedido ao me deparar com uma escrita simples e de trama complexa. A história se passa na região de gaza e temos dois personagens de estados rivais conversando via e-mail depois que a protagonista lança uma garrafa no mar com um recado em busca de conversar com seja lá quem a encontre. Superficialmente parece uma história bobinha, mas na verdade é uma grande obra prima, que nos mostra com uma visão extremamente oriental o que ocorre na verdade nessas regiões constantemente em conflito. O livro foi adaptado ao cinema.
Nota:    


Cecelia Ahern, já é figura presente na minha estante há algum tempo. A autora publicou o grande sucesso mundial P.S Eu Te Amo, e agora traz mais uma grande história para os seus leitores. Em sua nova obra a autora constrói uma personagem complicada que depois de passar por enorme problemas familiares tem a vida virada de cabeça para baixo. É aí que é obrigada a tomar uma decisão, tomar as rédeas da situação ou fingir que nada mudou e deixar sua família ser totalmente destruída. Somado a isso, a personagem acaba encontrando um diário que escreve sozinho e prevê o que acontecerá no amanhã. Por vezes reflexivo, triste e até mesmo engraçado de vez em quando,  Cecelia repete sua dose criativa e mostra o quão boa escritora é. Mesmo com alguns clichês.
Nota:      Link da Resenha



O último livro de abril trouxe mais uma vez um choque cultural vindo do oriente. Dessa vez, o palco é a Índia, mas não a que conhecemos a partir do primeiro livro dessa lista, e sim, a Índia pungente e real, que cresce economicamente mas parece beneficiar apenas uma elite e não a maioria da população que sofre cada vez mais com a pobreza e demais problemas advindos desta. No livro, a autora apresenta a segunda maior favela da Índia e vários personagens que nos acompanharam ao longo da narrativa e terão que lidar com diversos problemas advindos do frágil sistema indiano disposto para os mais pobres.


Nota:      Link da Resenha

1 comentários:

Unknown disse...

Estou mega curiosa para ler A Maldição do Tigre e O Livro do Amanhã, espero fazer isso em breve.

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.