O Guia do Mochileiro das Galáxias, série criada pelo ilustríssimo autor Douglas Adams, fez um sucesso enorme com sua coleção de cinco livros. O primeiro livro da série ganhou uma adaptação em homenagem ao aniversário do autor que morreu em 2001. O filme agradou algumas pessoas, mas deixou alguns fãs irados e desapontados, a maioria deles disseram que o filme se desvirtuou do que a história verdadeiramente queria passar, e algumas coisas não presentes no livro foram acrescentadas, coisa inevitavelmente verdadeira.
Mesmo com as críticas o filme foi muito bem recebido, e ajudou os fãs a ampliarem sua visão para o mundo imaginado na cabeça do Douglas, pelo menos em parte.
Outro que não rendeu o esperado foi a adaptação de Percy Jackson. O filme contava com um bom elenco, mas por algum motivo, vinheram críticas negativas. Isso não tirou nem um pouco o fôlego dos produtores, já estão se preparando para o lançamento do próximo filme, continuação da franquia.
Algumas pessoas que buscavam ver o primeiro filme para começar a ler a série, tiveram seus planos amassados por causa do filme que segundo os mesmo não foi de boa qualidade. Mas uma coisa é certa, é quase impossível um filme ser melhor que o livro ao qual ele se originou.
Mesmo com adaptações não tão boas, é incontestável que ambas as séries possuem um valor enorme. Portanto,é quase impossível deixar de se aventurar no paraíso existente nas duas séries.
0 comentários:
Postar um comentário