[MATÉRIA ESPECIAL] Adaptações que não deram muito certo

0 comentário(s)
Depois de um sucesso repentino no mundo literário, é de se esperar que o mesmo acabe sendo adaptada para as telonas. Alguns se dão muito bem e arrecadam tanto quanto os livros, mas outros como os que serão mostrados nessa matéria, receberam críticas nada boas.

O Guia do Mochileiro das Galáxias, série criada pelo ilustríssimo autor Douglas Adams, fez um sucesso enorme com sua coleção de cinco livros. O primeiro livro da série ganhou uma adaptação em homenagem ao aniversário do autor que morreu em 2001. O filme agradou algumas pessoas, mas deixou alguns fãs irados e desapontados, a maioria deles disseram que o filme se desvirtuou do que a história verdadeiramente queria passar, e algumas coisas não presentes no livro foram acrescentadas, coisa inevitavelmente verdadeira.

Mesmo com as críticas o filme foi muito bem recebido, e ajudou os fãs a ampliarem sua visão para o mundo imaginado na cabeça do Douglas, pelo menos em parte.






Outro que não rendeu o esperado foi a adaptação de Percy Jackson. O filme contava com um bom elenco, mas por algum motivo, vinheram críticas negativas. Isso não tirou nem um pouco o fôlego dos produtores, já estão se preparando para o lançamento do próximo filme, continuação da franquia.

Algumas pessoas que buscavam ver o primeiro filme para começar a ler a série, tiveram seus planos amassados por causa do filme que segundo os mesmo não foi de boa qualidade. Mas uma coisa é certa, é quase impossível um filme ser melhor que o livro ao qual ele se originou.





Mesmo com adaptações não tão boas, é incontestável que ambas as séries possuem um valor enorme. Portanto,é quase impossível deixar de se aventurar no paraíso existente nas duas séries.


0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.