[Matéria Especial] Top 5 das melhores adaptações

0 comentário(s)
Depois que um livro faz sucesso é diretamente encaminhado para um novo patamar, adaptação para os cinemas. Alguns desses projetos são ou não bem sucedidos, eis aqui nessa matéria o Top 5, das adaptações que mais deram certo, amanhã terá uma matéria com alguns que não foram tão bons.  

1º Lugar: A série Harry Potter 


Não era necessário qualquer mágica para saber o primeiro lugar. Depois do fenômeno gerado pelos livros Harry Potter também explodiu nos cinemas, os 8 filmes da série estão entre os 100 filmes mais vistos no mundo, e os 7 livros fizeram de J.K Rowling a primeira pessoa a ficar bilionária com venda de livros. 

2º Lugar: A Saga Crepúsculo 

 

É impossível não citar a saga crepúsculo nesse Top. O livro fez um sucesso tão grande que inúmeras obras vampirescas começaram a surgir para pegar uma carona com o sucesso. Os filmes fizeram um sucesso enorme levando milhares de fãs aos cinemas de todo o mundo.  

3º Lugar: O Senhor dos Anéis 

 

Com oscars e poderosas críticas, o Senhor dos Anéis não poderia deixar de fazer presença no nosso top. Recheado de críticas sociais o filme foi tão revolucionário quanto o livro que ganhou honras e fãs ao redor de todo o mundo. 

4º Lugar: O Menino do Pijama Listrado  

 

O livro O Menino do Pijama listrado tranferiu para a sua adaptação o mesmo brilhantismo nele contido. É impossível não se emocionar lendo o livro, e impossível não encher os olhos de lágrimas no filme. 

5º Lugar: As Crônicas de Nárnia 


Para encerrar nosso TOP, vem a adaptação As Crônicas de Nárnia. O livro fez sucesso em todo o mundo e a adaptação seguiu o mesmo caminho, deixando os fãs mais eufóricos e apaixonados.





0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.