Autor: Sophia Lowell
Editora: Galera Records
Páginas: 222
Falar de Glee hoje em qualquer lugar, é tão comum como perguntar o que tem para almoçar. A série se tornou fenômeno em todo o mundo, conquistando uma quantidade exorbitante de fãs. Não sei se foi a música, o perfil arrojado dos personagens, ou seja lá os motivos que fizeram essa série explodir. Mas de qualquer forma, nessa resenha Glee não será discutido pelo seu formato de série, e sim inacreditavelmente, pelo seu mais novo formato, o de livro.
No livro Glee o início lançado pela editora Galera Records, se tem a prova de que o primeiro episódio da série não é exatamente o início. O livro retrata a história dos alunos do Colégio McKinley antes de ser visto por milhares de fãs no formato série. Como a irritante Rachel começou a sentir algo mais por Finn? Quando Mercedes começou a olhar diferente para o seu amigo Kurt? Essas e muitas outras perguntas são respondidas no livro inspirado na série.
Visto de longe o livro parece ser apenas uma jogada de marketing para se conseguir lucro em cima de uma série famosa, mas não é, realmente vale a pena entrar no universo de Glee usando o livro como transporte. Depois de ler o livro, você jamais verá a série com os mesmos olhos.
O livro é narrado em terceira pessoa e a cada capítulo se observa o mundo de cada personagem, coisa muito interessante, pois dessa forma, nós fãs podemos conhecer melhor os personagens, assim os amando ou odiando. Mesmo se tratando do início, algumas coisas não são retratadas no livro, como o momento que Quinn engravida, mas mesmo com esses e algumas ausências esse é com toda certeza um magnífico livro, e que no meu caso se tornou viciante, já que em menos de vinte quatro horas eu o devorei.
0 comentários:
Postar um comentário