[RESENHA DE LIVRO] "Amanhã Você Vai Entender"

0 comentário(s)

Autor: Rebecca Stead

Editora: Intrínseca

Páginas: 222

Amanhã Você Vai Entender não é apenas um livrinho de capa perfeita, é um livrinho de personagens perfeitos, ambiente perfeito e história perfeita. E além de tudo isso, é o meu livro favorito.

O livro é regado de mistério desde o primeiro capítulo, onde a personagem principal, Miranda, menciona alguém que pediu para que ela escrevesse uma carta, a partir daí, começa a ser contada a história dela, que sinceramente é de arrepiar até os nada curiosos. O livro acaba colocando a seguinte pergunta na cabeça do leitor, pergunta a qual lhe perseguirá até os últimos capítulos: ‘’Quem está enviando as cartas para a Miranda, e por quê?’’

A autora do livro coloca na parte de trás da capa a seguinte frase:

O tempo é como um anel todo cravejado de brilhantes – sem começo nem fim; cada pedra um momento.

Essa é sem dúvida a única pista para que você descubra o mistério envolto a Miranda antes dos últimos capítulos, dentre todas as pessoas que leram o livro nenhuma conseguiu imaginar o desfecho da história, pelo menos não que eu tenha conhecimento.

A Miranda é uma adolescente que vivi com sua mãe em Nova Iorque, ela tem alguns amigos na escola que tornam a história tanto engraçada como mais misteriosa, já que até aspectos dos amigos dela estão afogados em suspense. Não se preocupem, os amigos dela não são vampiros ou lobisomens, toda a história acontece de modo real, quer dizer, isso pode variar de acordo com a sua cabeça.

Sem querer estragar a trama do livro, a Rebecca Stead autora do livro, usa de pequenos artifícios para nos dar dicas para responder as perguntas misteriosas, a principal delas é o livro que a Miranda lê, na verdade, esta relendo mais uma vez, isso é tudo, não quero estragar a aventura de vocês leitores enquanto desbravam esse livro simplesmente fantástico.

Em 2010 essa obra recebeu a prestigiosa medalha Newbery, entregue anualmente pela American library Association, ás mais importantes contribuições norte-americanas para a literatura jovem.

Seja pela capa, pelo nome, pela escritora ou por qualquer outro motivo, não deixe de ler Amanhã Você Vai Entender, eu posso garantir, que você não irá se arrepender.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.