[MATÉRIA ESPECIAL] Perfeição de literatura e cinema

0 comentário(s)

Esnobado por alguns pelo baixo preço nos sites de venda de livros, Memórias de uma Gueixa se torna nesse ponto tão irônico quanto quem o retrata, o livro é não só um grande sucesso literário como também teve sucesso enorme na sua adaptação.

O livro se baseia a cerca da história das Gueixas no Japão, no período em que elas eram praticamente veneradas por quase todos os homens. Mesmo tendo em foco a história dessas misteriosas mulheres, o paraíso da amizade e da inveja também são amplamente visualizados na obra, tornando com toda a certeza um dos melhores livros já escritos no mundo.

A adaptação da obra conta com cenas de tirar o fôlego, mas mesmo assim, não é tão bom quanto o livro. Não é só conhecimento japonês que se adquire na leitura dessa obra, e sim valores esquecidos que deveriam ser preservados por toda uma vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.