[RESENHA DE LIVRO] Amazônia - Um Caminho Para o Sonho

9 comentário(s)
Autor(a): Marli Carmen
Editora: -
Número de páginas: 274
Gêneros: Aventura, Romance histórico e romance   


 

 

Com o encanto da cultura nacional, misturada com uma série de atributos históricos e recheado de aventuras do norte do Brasil, Amazônia – Um caminho para o sonho é sem dúvida nenhuma um livro para ser lido e relido, Marli Carmen conseguiu com suas palavras dar mais prestígio a literatura do nosso país. 

O livro traz um misto interessante entre conhecimento regional e aventura entre amigos. O que parecia ser um livro como os encontrados na escola, que disfarçam um assunto com uma aventura boba para ensinar algo importante, mostrou-se ser uma ótima maneira de se deliciar com a leitura e banhar-se em um mundo de conhecimento e cultura sobre os povos da Amazônia e de parte da região norte.

No livro, um grupo de amigos (Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e Daniel) viajam para a Amazônia de férias, alguns buscando diversão e ampliação dos conhecimentos, e outros foram em busca de objetivos próprios. Na viagem, os amigos se defrontam com uma realidade bem diferente da que eles pensavam existir no local, em alguns casos descobriram que era melhor do que pensavam, em outros, totalmente ao contrário. O grupo passa por cidades como Belém, Manaus, Parintins, Santarém e Fordlândia(Um dos meus destinos favoritos na trama). 

O mais interessante do livro, são as informações e lendas que são pouco conhecidas pelas pessoas que não moram na Amazônia, por morar longe, as pessoas acabam sabendo apenas as histórias mais famosas e nem sempre contadas corretamente. Marli Carmen teve o cuidado e sabedoria de transportar para a sua obra vária dessas histórias do povo amazônico, que deram um ar de emoção bem maior na trama, tornado o livro bem viciante. 

Portanto, destarte, aconselho a leitura do livro a todos, é um dos poucos livros que você pode ter múltiplas sensações (alegria, tristeza, medo e etc). Não deixem de se encantar com essa obra magnífica.  

Para mais informações acesse o Blog da Autora.



9 comentários:

Marli Carmen disse...

Oi, a resenha está fabulosa, apontou pontos muito importantes do livro!!! Fico feliz em saber que para vc fez a diferença. Obrigada por ler meu livro e um beijinho para vc!

Leonardo Zegur disse...

Já há algum tempo que quero ler este livro, quanto mais resenhas eu leio sobre ele, mais curioso fico! Enquanto vivemos em uma época onde todo mundo só quer saber dos best-sellers estrangeiros, Marli teve a bravura de escrever sobre seu país e pelo o que tenho lido das resenhas desde livro, ela fez isso de forma espetacular e merece aplausos. Parabéns a resenha que ficou ótimo, clean e objetiva e ao livro.

Rosane Fantin disse...

Parabéns a Marli por seu talento e ao resenhador Juan pela ótima resenha!
Excelente dica de leitura!
Beijo!
Rosane
http://romancesaovento.blogspot.com

devorador de letras disse...

Boa tarde,
O livro da Marli é excelente, sou suspeito em falar desse livro e dessa grande autora, parabéns pela resenha e pelo blog que já estou seguindo e aproveito para te convidar para conhecer e se gostar seguir o meu blog, que também tem uma promo que esta acabando hoje desse excelente livro.

Abraços.


http://devoradordeletras.blogspot.com/

Mia Antiery disse...

Resenha cativante.
Parabéns autora e resenhista.
Bjs

Momentos de leitura disse...

Quero muito ler esse livro! Espero poder resenha-lo em breve lá no Blog. Gostei da resenha, e fiquei com mais vontade de ler! rsrsrsrs
Abraços...
http://pollymomentos.blogspot.com/

Cesar S. Farias disse...

Não sabia que o livro faz uma escala na Fordlândia... Tenho interesse em saber mais sobre o assunto. Mais um motivo pra mim ler em breve essa obra.

Paul Law disse...

Parabéns pela resenha do livro da escritora Marli. É ótimo ver o sucesso dos autores nacionais.

Abraços!

Cleide disse...

ótima resenha...
Parabéns...

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.