[RESENHA DE LIVRO] Pequena Abelha - Chris Cleave

3 comentário(s)

Autor(a): Chris Cleave
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 272
Gêneros: Ficção
 



Não costumo colocar a sinopse do livro nas minhas resenhas, porém, o que me fez ler esse livro foi exatamente a resenha extremamente cativante e misteriosa, então, vamos começar por ela:

Essa é a história de duas mulheres cujas vidas se chocam num dia fatídico. Então, uma delas precisa tomar uma decisão terrível, daquelas que, esperamos, você nunca tenha de enfrentar. Dois anos mais tarde, elas se reencontram. E tudo começa… Depois de ler esse livro, você vai querer comentá-lo com seus amigos. Quando o fizer, por favor, não lhes diga o que acontece. O encanto está sobretudo na maneira como essa narrativa se desenrola.

Com páginas recheadas de suspense e outras que fazem surgir um pavor internamente em quem lê, Pequena Abelha é sem dúvida um livro surpreendente e que deve ser lido.

Na trama, uma menina africana que estava fugindo de sua aldeia com sua irmã adota o nome de Pequena Abelha para jamais ser identificada pelos militares que destruíram e mataram as pessoas da sua aldeia. Em meio a fuga, a menina e sua irmã encontram um casal britânico que estava de férias pelo seu país, a Nigéria, e é aí que tudo começa.

Sarah e Andrew formam o casal que Abelhinha encontrou na floresta, eles estão em crise e foram para a Nigéria em busca de concertar o casamento. Eles têm um filho que passa o dia inteiro vestido com uma fantasia Batman, inclusive para dormir. No início tudo parece muito estranho, mas a medida que você vai avançando na leitura, terá momentos tão chocantes que você terá medo de ler só para evitar o sofrimento de alguns personagens.

Pequena Abelha é um daqueles livros que você vai levar para a sua vida toda, ele mexe com sua cabeça e faz você pensar inúmeras coisas. Não importa quando ou onde,mas leia Pequena Abelha.

O livro fez tanto sucesso que ganhará adaptação aos cinemas, que contará com direção e produção da atriz por Nicole Kidman.

3 comentários:

Pamela Moreno Santiago disse...

Boa noite!
Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

Se puder participar, agradeço.
Obrigada

Pamela

Ocelo Moreira disse...

Olá amigo e parceiro!
Gostaria muito que você visitasse o “Blog da Anna Leão” e lesse mais uma resenha que o meu livro “CARRATOS – uma história de rock” recebeu, agora, da parceira Anna Leão.
Por favor, se possível faça um comentário lá também.
É só você clicar neste link para visualizar a tal resenha: http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com/2011/12/carratos-de-ocelo-moreira.html
Desde já muito obrigado pela participação e atenção dispensada.
Grande abraço e até mais.
Ocelo.

Anônimo disse...

FUI ILUDIDO PELA RESENHA.
O LIVRO É RUIMMM DE +++ MAIS
O FINAL QUE BARULHEIRA E QUE BAGUNÇA MAIS SEM PE NEM CABEÇA.

RUIM DEMAIS

ALEXANDRE ALMEIDA

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.