Meu Mundo: O Chapeleiro Maluco

3 comentário(s)

Ao se falar em Alice no País das Maravilhas, as primeiras imagens que surgem na nossa cabeça é a de uma garota de cabelos dourados, um coelho atrasado, um mundo totalmente pirado, cartas guerreiras e um Chapeleiro Maluco totalmente insano, e é ele o astro dessa matéria.


O Chapeleiro Maluco é um personagem fictício da trama. Como o próprio nome diz, seu ofício é fazer chapéus para membros da alta corte, principalmente para a Rainha Branca. Depois que A Rainha Vermelha tomou a maioria do poderio do mundo da fantasia o fazedor de chapéus acabou tendo que abandonar seu ofício, indo morar no meio da floresta sendo taxado de louco e passando os dias bebendo chá com a Lebre de Março e a rata do campo.

Maluco é um adjetivo dado ao personagem de maneira indecente ao que ele verdadeiramente representa na corte. Depois da chegada da tirania da rainha vermelha é que o personagem teve seus atos misturados a pitadas grandes de loucura, já que esse fato o perturbou grandiosamente. O chapeleiro na verdade, é apenas um justiceiro, que é tratado como louco por simplesmente ter sofrido na mão daqueles que são tão egoístas e consequentemente malfeitores. 

Esse sou eu fantasiado de Chapeleiro Maluco na festa de quinze anos da minha melhor amiga (De azul, foto 2). O que não faltaram foram pessoas curiosas para saber quem eu era e muitas crianças assustadas e com medo de mim. Espero que se vocês ainda não tiveram contanto com essa história, leiam o livro ou vejam o filme, garanto que vale muito a pena.

3 comentários:

Unknown disse...

não é só "bossa" do escritor, a festa foi digna das maravilhas apresentadas, principalmente com a Alice morena versão amiga minha -q E o chapeleiro maluco, que por ironia do destino contagiou-me juntamente, porém por outros motivos como mostra a foto 3. *-*

Marli Carmen disse...

Nossa!!! Que lindo!!! Amei a postagem e as fotos!!! Tudo perfeito!!! Parabéns, bks

Aymée Meira disse...

ahhhhhh Juanito ficou mais gatito. ;)
arrazou na festa.
sabiaaaaaaaaaa.
beijos amore. ^.~

Amy - Macchiato

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.