Meu Pitaco: Consumismo por livros

1 comentário(s)
O consumismo vem sendo bastante debatido ultimamente, o assunto só não é mais conversado porque não é algo de interesse de grandes potências mundiais e interesse da própria economia do mundo. O termo consumismo tem vários significados, entre um deles, este:


''O termo Consumismo designa um tipo de atitudes e comportamentos se caracterizam por um consumo impulsivo, descontrolado, irresponsável e muitas vezes irracional.''

Uma pessoa só compra compulsivamente esmaltes, porque gosta e se sente melhor com eles. Uma pessoa só compra muitas roupas porque se sentem mais bonitas e seguras tendo muitas delas. Uma pessoa só compra muitos remédios porque acaba se tornando dependente deles e acha que não viverá normalmente sem a sua posse. E é partindo desses argumentos e conceitos que surge o dilema abaixo:

São vários os leitores que dizem se sentir bem e realizados quando estão comprando livros. As pessoas veem isso como uma coisa normal, afinal de contas, são livros, objetos que darão conhecimento e são cada vez mais  raras as pessoas que gostam de ter-los. Mas deve se haver um cuidado com isso, é como nos exemplos anteriores, talvez esse leitor possa achar que se não comprar cada vez mais livros ela possa ter um deficit, ou deixar de adquirir conhecimento, ou coisas relacionadas.

É sempre bom adquirir livros (digo isso por experiência própria), mas é bom que tenhamos cuidado.Já dizia um velho ditado, tudo em excesso faz mal.

1 comentários:

Marli Carmen disse...

...e depois a gente precisa ler o livro...só comprar ñ vai significar nada...bks no coração

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.