[RESENHA LITERÁRIA] Plano de Voo - Valentine Cirano

4 comentário(s)
Nome: Plano de Voo
Editora: Reflexão
Páginas: 86
Ano: 2011
Preço: R$ 28,00   
Site da autora
 


Opinião Inicial  

Não sou muita fã do gênero auto ajuda ou de textos com traços parecidos exceto quando eles estão condensados a outro gênero. Mesmo com esse gosto específico, devo dizer que o livro Plano de Voo me surpreendeu mais do que positivamente.

 
Visão Geral  

Valentine Cirano produziu essa obra com alguns relatos próprios, histórias que são do seu conhecimento e trechos de autores famosos. O foco da obra é basicamente mostrar que tipo de pessoas estamos sendo enquanto corremos em busca dos nossos sonhos e da nossa própria felicidade. Para fomentar isso, ela usa as seguintes classificações explicando cada uma detalhadamente em um capítulo: 
  • O Preguiçoso 
  • O acusador 
  • O conformado 
  • O Pessimista 
  • O que vive na tentativa 
  • O choramingador 
  • O sonhador incapaz 
  • O descrente 
  • O contador de estórias 
  • O otimista acomodado 
  • O otimista comprometido 
  • O determinado 
  • O vencedor 
Enquanto se faz a leitura, é impossível não se questionar várias vezes a qual grupo você pertence, o mais incrível, é que inevitavelmente, você não irá se parecer igualmente com um. Você terá características de dois, três, ou até mesmo, um pouco de todos.

Como conheci e Adquiri  

Eu ganhei Plano de Voo de presente de aniversário da minha amiga Amy. Entrei em contato com a autora e formamos uma parceria. Em breve, terão outras resenhas de obras da autora postadas aqui.

Direto das Páginas

Separei um trechinho de um poema da própria autora para mostrar para vocês. Achei bem interessante e tocante.

“Minhas fraquezas me deixaram 
distante daquilo que eu poderia ser 
Distante daquilo que eu gostaria de viver...’’

Pitaco Final
A obra tem o poder não só de entreter, mas também de fazer aflorar pensamentos e reflexões. Cada um tem seu jeito de correr atrás dos sonhos, então que tal não saber se estamos sendo um tanto negligentes, ou estamos indo bem? 

4 comentários:

Marli Carmen disse...

Muito bonito o que vc escreveu, conheço a autora, mas ñ a obra. Bom saber de um livro tão importante para nos tirar do conformismo...Valeu a dica! Bks

Juan Florêncio disse...

É sim Marli, como eu disse, não sou fã do gênero, mas esse livro, se destacou em meio as outros. =)

Beijos.

Unknown disse...

Oi, já li esse livro e gostei muito, a autora nos dá muitos conselhos que devem ser seguidos por todas as pessoas, pois são capazes de fazer uma grande diferença na vida de quem segue...

Descobri o blog através do blog da autora, e estou seguindo. tenho um blog literário também, se possível visite e siga?

Caique Fortunato - Entre páginas de livros / Twitter

Cleide disse...

Conheço outra obra da autora, mas essa tbm parece ser muuuuito interessante...

participa de uma promo no meu blog?
http://palavrasaventureiras.blogspot.com/2012/01/sorteio-de-ano-novo.html

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.