Meu Pitaco: Livros X Ebooks

2 comentário(s)
É mais do que perceptível que o assunto mais discutido em todas as mídias na atualidade chama-se aquecimento global. Recentemente, o avanço da tecnologia nos mostra o seu mais novo fruto, os Tablets. Com esse novo apetrecho eletrônico uma das várias funcionalidades oferecidas é ter livros em formato digital. Uma ideia revolucionária que iria diminuir o derrubamento das árvores para a produção do papel dos livros. 

Para aqueles que raramente leem um livro essa notícia não causou nenhuma repercussão, provavelmente, essa parcela da população até gostou, apenas pelo fato tecnológico. Porém, a outra parcela não ficou tão encantada. Já imaginou ler um livro sem sentir aquele cheiro das folhas? Ler sem sentir a emoção a cada página que se passa? Ler sem sentir a espessura de cada detalhe presente principalmente nas capas? 

Ter em mãos um apetrecho como esse deve ser sensacional e coisa de um mundo evoluído. Mas é mais que perceptível que a maioria dos leitores não se sentiu nada confortável com o surgimento desses produtos, e mesmo com a existência dele, a preferência pelos livros de papel se perpetuará por muito tempo.  

Eu sou uma dessas pessoas que tenho quase absoluta certeza de que não gostarei de ler usando um Tablet. Para mim a ferramenta se limita a outros tipos de diversões oferecidas pela dispositivo. O aparelho está fazendo sucesso com a possibilidade da leitura dos ebooks (Modo como são chamados os livros especias para o aparelho), eu só espero que essas pessoas leiam porque realmente gostam e não por pensar que isso ajuda o meio ambiente. Aliás, quais são mesmo, e de que forma são retiradas da natureza as matérias primas desse aparelho?

2 comentários:

Anônimo disse...

cem comemtarrios xD

Amy disse...

2 comentários.
esse povo que não sabe contar.
é bem ruim ler em tablet... confesso :x
beijos juanito.

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.