[RESENHA LITERÁRIA] Bakuman - Arte Obata e Tsugumi Ohba

1 comentário(s)

Bakuman, Vol. 1 
Editora: JBC
Páginas: 207
Ano: 2008
Preço: R$ 10,90
 


Opinião Inicial

Não sou muito fã de mangás mas de vez em quando me encanto com um e acabo os lendo. Esse é o primeiro mangá que resenho no blog e na minha vida, então espero que vocês gostem. Percebam que a resenha agora está de cara nova, todas as resenhas de livro que farei daqui por diante seguiram a mesma sistemática dessa. 

Visão Geral

Amizades, sonhos e paixões descrevem mais do que perfeitamente a trama desenrolada por esse mangá que tem uma história totalmente diferente dos outros livretos japoneses.

O gibi em estilo japonês conta a história do Saiko, um adolescente que está no 9º ano do ensino obrigatório, não tem amigos, é apaixonado por uma menina da sua classe, e principalmente, desenha excepcionalmente bem. Depois de esquecer seu caderno de desenhos na escola, onde havia claramente indícios de que ele gostava da sua classe ele volta para buscar e se depara com o melhor aluno da turma. O garoto havia lido o seu caderno e propôs a ele criarem juntos um mangá de sucesso, depois de algum tempo ele concorda e ambos acabem se tornando grandes amigos.

Saiko é fortemente influenciado pelas coisas que o seu tio fez, ele foi mangaká, mas acabou morrendo por excesso de trabalho. O seu tio teve um romance muito triste com uma mulher e a mesma situação acontece com o seu sobrinho.

Como conheci e adquiri

Eu vi o mangá enquanto dava uma volta pela Siciliano(Que foi comprada pela Saraiva), acabei me interessando por achar que iria falar sobre adolescentes, então como tenho uma queda pela cultura japonesa, acabei não resistindo e comprei. 

Direto das Páginas


Pitaco final
O mangá é recheado de críticas sociais e por conta da amizade dos personagens e do romance existente na história é quase impossível não devorar esse mangá de uma vez só.

1 comentários:

aym disse...

Parece ser uma história bem bacana... eu li Blade por vários anos... gostava muito da estória.
É bom conferir outros gêneros.
Mangá é bem interessante.
adorei Juanito!
beijo grande

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.