Editora: Caravansarai
Páginas: 336
Ano: 2011
Preço: R$ 39,90
Opinião Inicial
Quando me deparei com a capa desse livro e com as poucas palavras nela dita, tive certeza de que queria muito conferir a história do livro, afinal, o mistério já começa pela capa propriamente dita.
Visão Geral
Para Sempre Ana é uma mistura quase perfeita entre uma narrativa misteriosa e um enredo semelhante a de uma novela repleta de reviravoltas, suspense e partes de tirar o fôlego. É um pouco difícil descrever o livro, pois qualquer detalhe contado, pode se tornar um grande “spolier” fazendo assim futuros leitores descobrirem os segredos da história antes do tempo.
A maior parte da trama acontece na cidade de Três Luzes, cidade onde os mitos sobre seres de outro planeta são constantes desde a origem da cidade, e gira em sua maior parte em torno da personagem Ana, que é a maior responsável por todas as reviravoltas, surpresas e cenas de suma importância para a história. No início, Ana está grávida e acusa Carlos, membro da família Rigotti, como pai da criança, daí se desenrolam fatos e relatos capazes de prender até a última página.
No início a leitura do livro me foi totalmente complicada, as primeiras páginas não despertaram o meu interesse, de modo que lia e ficava esperando loucamente que as coisas mudassem. E mudou. A partir de um dado momento, a leitura fluiu perfeitamente e me envolvi completamente na história, que muda a perspectiva a cada minuto.
A organização dos capítulos é em grande maioria por datas. Em vários momentos se conta mais de uma vez determinada
situação, porém, com uma visão diferente. Isso acaba dando um toque de Dejavú em meio a história do livro.
Como conheci e Adquiri
Conheci o livro por meio do site do autor, acabei formando uma parceria com ele e essa resenha é o fruto dela.
Direto das Páginas
Enquanto lia as últimas páginas, fiquei encantado com um poema, veja a baixo um trechinho dele:
"Eu tive sorte. Minha mente não vive nessa ilusão torturante. Sou livre,pois aprendi a distinguir o paraíso fantasioso do paraíso real.
É certo não deixar nossos sonhos se converterem em ilusões, mas também nãodevemos abandoná-los ao sabor da maré."
Pitaco Final
Sergio Carmach é um dos novos autores brasileiros que sem dúvida alguma merece todo o prestígio possível, Para Sempre Ana é uma obra simplesmente viciante, um dos muitos títulos nacionais que devem ser lidos, sem dúvida alguma.
0 comentários:
Postar um comentário