[RESENHA LITERÁRIA] Silêncio - Becca Fitzpatrick

4 comentário(s)
Nome: Silêncio
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2012
Preço: R$ 22,90 (Submarino)

 





Opinião Inicial  
Sou um pouco suspeito para criticar um livro da saga Hush Hush. Sou fã da série desde o primeiro livro e é incrível o quanto eu devoro rapidamente os livros da série. Apesar de tudo isso, há motivos para mim não ter dado as cinco penas para o livro.


Visão Geral  
Silêncio, tem nas suas primeiras páginas um ritmo um tanto chato. Como todos devem saber, Nora perdeu a memória depois de ser sequestrada por alguém que ela não sabe quem é mas aparentemente óbvio para nós leitores. Com a memória perdida, o livro passa vários capítulos sem qualquer revelação ou acontecimento que faça-se prender o leitor a história. E esse é o aspecto negativo do livro. 


Agora, falando como fã, nenhum livro da série teve tanta ação. Em um dado momento do livro ainda com a memória falhando, Nora encontra três anjos caídos espancando um neflim e um deles se transforma em algo parecido com um urso pardo, antes que alguém pense que é um lobo, não, não é. Nesse volume da série, os poderes neflins e de anjos caídos são amplamente mais explorados, o que acabou gerando cenas de confusão e lutas que são um dos pontos positivos do livro.  

Pela primeira vez há a aparição de um Arcanjo, a estância máxima no mundo dos anjos, é uma mulher, e está sendo mantida refém para a realização de um plano maligno de Hank Millar.

Me peguei pensando várias vezes em como a saga Hush Hush está se parecendo cada vez mais com a saga Crepúsculo. Para não estragar a leitura de futuros leitores não deixarei explícito o porque de dizer isso, mas acreditem, muitos detalhes aparentam ser quase a mesma coisa, só que dessa vez com uma garota menos ingênua e anjos e neflins.


Como conheci e Adquiri  
Como eu já disse, sou fã do livro desde o primeiro volume, estou ligado em todas as novidades desde então.Comprei o livro em pré-venda junto com o presente de uma amiga, até que foi barato comparado ao preço de compra em uma loja física. 


Amostra Grátis  
''Eu me sentia Exausta. Minhas mãos começaram a tremer. Meus joelhos se dobraram, minhas pernas fraquejaram. A sensação de esgotamentos me dominou como num passe de mágica. As paredes da cela, o ar parado, até Hank, tudo ali parecia girar. A única coisa que me mantinha firme era Patch.'' - Nora, Pag. 291.

Pitaco Final
Mesmo com alguns errinhos que deixam um fã desgostoso, Silêncio é um bom livro, e a saga Hush Hush pioneira e melhor saga angelical que eu já li.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca li nenhum livro da série, mas vou ler esse ano.Já li muitas resenhas sobre esse livro, e em uma delas dizia que é o melhor até agora, se é parecido com Crepúsculo, só vou descobrir depois de ler, mas de qualquer forma, a maioria das séries sempre acabam sendo semelhantes.
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com/

Just Books disse...

Eu sou uma grande fã da série, adoro os livros. Esse livro realmente tem bastante ação e termina de uma maneira incrível, eu achei.

Sinceramente não consegui entender o que quis dizer com a semelhança com Crepúsculo. rs' Acho que são duas séries muito diferentes..

Enfim, parabéns pelo blog, está muito bonito :D

Bjão:*
Naty.

Juan Florêncio disse...

Então Rafa e Naty, eu sou um fã voraz da série. Odeio quando alguém fala mal de Hush Hush, mas achei esse livro um pouco fraquinho. Mas mesmo assim, ainda sou viciado pela série e acompanharei até o fim ;)

Beijos. ;**

Gih disse...

Sou APAIXONADA POR ESSA SERIE...nao gosto quando alguém fala mal, mas tipo o comecinho de Silencio realmente deixou a desejar, se eu não fosse tao alucinada pela a serie acho q teria parado a leitura, demorou muito p ter alguma ação...
mais da metade p fim foi tudo q eu esperava*.*

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.