[RESENHA] Toques Para Mulheres

1 comentário(s)

Nome: Toque Para Mulheres
Autor: Edson Rossatto 






Opinião Inicial  
Essa resenha será um tanto diferente. Após enviar e-mail para a Andross Editora em busca de uma parceria, recebi um retorno do Edson Rossatto. Ele me explicou que para selecionar os parceiros, solicitava uma resenha do seu site pessoal intitulado Toques Para Mulheres, onde ele posta algumas crônicas dando enfoque a relação existente entre o sexo masculino e feminino. 
Visão Geral  
O simples fato de se tratar de crônicas já fez com que eu tivesse a certeza de que iria rir muito durante a leitura, porém, o jeito envolvente e irreverente do autor, que odeia pés femininos ''feios'', me fez mais do que dar risadas e sim, ter ataques compulsivos de riso. Não é novidade tramas sobre a típica e histórica briga entre homens e mulheres, entretanto, Rossato consegue criar cenários únicos, onde toda o enredo se torna em demasia envolvente, e por se tratar de uma crônica acaba sendo bem curto, o que faz o leitor não se cansar. 

"Biquínis, unhas e extintores..." Foi sem dúvida o meu conto favorito, dei muitas gargalhadas com as comparações que o escritor fez nessa crônica, sem contar a situação inusitada que ele crias e as descrições de coisas mais do que verdadeiras do nosso cotidiano, que qualquer um pode ver ou até mesmo já ter sorrido delas. Vale citar também o G.A.L.E.R.A. (Grupo de Apoio aos Ligadores para o Ex-Rolo Anônimos). Acho que não existem mais dúvidas de que pode-se faltar tudo para o autor desses textos, exceto, humor na escrita.

Em relação ao Site
Acho que alguns detalhes visuais do site podem ser melhorados, como as histórias ainda não fazem parte de um livro e por si só não possui capa, o que mais vai chamar a atenção do leitor para a leitura das crônicas é sem dúvida alguma um site muito bonito e arrumado. No último quesito o site está quase perfeito, a escrita está impecável e é de fácil visualização, porém algumas ilustrações estão com defeito e acabam ocupando apenas espaço em meio ao texto. Não olhei muito esse lado do visual, já que, o que mais me chamou atenção foi o texto, porém, é bom analisar o conjunto como um todo. 


Amostra Grátis 
Concluo este desabafo dizendo que o ponto fraco do homem não é o calcanhar-de-aquiles, e sim, o busto-de-helena, afinal não foi ele que desencadeou a guerra de Tróia? - Crônica Calcanhar-de-aquiles


Pitaco Final 
Humor, desenvolvimento excelente e tramas inéditas fazem com que esses textos sejam tão bons. Eu espero que o autor as publique um dia como livro, com toda certeza fará sucesso em meio aqueles como eu que aprecia esse humor irreverente. Se ficarem curiosos para conferir as obras e entender minha piada final, acesse o blog do autor pelo atalho no início dessa resenha.


1 comentários:

Aymée Meira disse...

o blog é muito bacana, eu gosto bastante, recebo e-mails de atualização dele e adoro '-'
beijos Juanito
beijos
Amy - Macchiato

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.