Livros, à primeira vista

1 comentário(s)
Livros, à primeira vista, é uma nova coluna a cerca de livros que ainda não chegaram as lojas. A coluna irá apresentar os livros, que logicamente estarão em pré-venda e junto virá uma breve opinião minha, como visualizador da obra, do que achei da obra, assim que a vi. Apreciem a primeira postagem dessa coluna.

Título: Muncle Trogg 
Autor: Janet Foxley
Editora: Intrínseca
O livro mostra uma comunidade de gigantes que vive no topo de uma montanha, escondida dos seres humanos. Muncle Trogg é o único gigante pequeno, e acaba virando piada por causa de seu tamanho. Quando Trogg decide descer da montanha para dar uma olhada naqueles que são do mesmo tamanho que ele, acaba se surpreendendo. 
Impressões: Tenho um certo fascínio por livros infantis. Eles são fáceis de serem entendidos, porém, possuem uma fonte inesgotável de lições e aprendizados a serem aprendidos. Muncle Trogg - O Menor Gigante do Mundo, com certeza não é uma exceção. Ainda mais com uma história em que se tem um gigante, que não é tão gigante assim.  

Título: Os 10 Erros Mais Comuns na Educação de Crianças: Porque Tudo o que Acreditávamos Está Errado
Autor: Po Bronson e Ashley Merryman
Editora: Lua de Papel


Por que tudo o que pensávamos sobre educação está errado? E se você ouvisse que mentir pode ser uma característica positiva para as crianças? E que discutir na frente dos seus filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso? Esta é uma provocativa pesquisa que desafia o conhecimento convencional sobre criar filhos. Os autores exploram habilmente os tópicos de interesse e dúvidas dos pais e o que encontram é surpreendente! 

 Impressões: Esse livro me conquistou inteiramente apenas pelo título. Ainda sou um adolescente, não tenho filhos. Um dia pretendo ter. Mesmo nessas condições, sei como a cada dia se torna difícil educar um filho e encontrar pais responsáveis. Sem dúvida alguma, esse é um livro que desperta choque e polêmicas. E sem mais dúvida ainda, uma leitura indispensável.

1 comentários:

Ana Luiza Ferreira disse...

Oi,

não tenho vontade de ler nenhum dos dois livros, eles não fazem muito o meu estilo...

Adorei a ideia da coluna!!

Bjs

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.