Resenha: Escuridão - Elena P. Melodia

0 comentário(s)
Título: Escuridão
Título Original: Darkness
Autora: Elena P. Melodia
ISBN: 978-85-60280-60-5
Páginas: 332
Ano: 2010
Editora: Suma das Letras
Preço Sugerido: 34,90

Alma tem 17 anos, e nada em sua vida difere das meninas de sua idade: escola, programas com seu grupo de amigas, tédio e impaciência na relação com a família. Até o dia em que vê um caderno roxo numa vitrine e, por puro impulso, o compra.

A partir daí, acontecimentos horripilantes começam a se suceder. Todos descritos em detalhes nas páginas do caderno...antes de acontecerem. Com a letra dela. Que não se lembra de ter escrito nada.
Quem é Alma, na verdade? Quem é Morgan, seu misterioso amigo de escola, que parece ter respostas para o que está acontecendo?
E como impedir que as forças do mal se aproximem dela e de quem ela ama? 
 








Um livro com o nome Escuridão, com uma capa macabra como essa, e comentários elogiosos quanto a fantasia que a envolve, me cativaram de todas as maneiras possível para ler o primeiro livro dessa Trilogia. Também foi, o primeiro livro da editora Suma que eu li.







A autora Elena P. Melodia, criou na obra Escuridão, um ambiente fantasioso ao qual eu nunca vi em nenhum livro do gênero. Aqui, aparentemente, os toques fantasiosos não são dados por criaturas sobrenaturais, e sim, por seitas satânicas que pregam nada mais do que o inimaginavel.

Na trama, Alma é a personagem principal, ela é ,aparentemente, a garota de cabelos e camisa negra da capa do livro. A protagonista é o tipo de mulher,que, dificilmente se acha nos dias de hoje. Ela é independente, não liga para a opinião dos outros, tem um lado rebelde e não depressivo, e faz sucesso em meio aos garotos. Alma tem um grupo de inseparáveis amigas, são elas, Agatha, Naomi e Seline. Para participar desse grupo, as meninas tiveram que passar por três provas nada fáceis.

O mistério na história começa a aflorar, quando em uma misteriosa papelaria, Alma compra um caderno roxo. Inexplicavelmente, pequenos contos descrevendo bárbaros assassinatos escritos com a sua letra começam a aparecer no seu caderno. Com o detalhe de que, não foi ela que os escreveu. Em meio a isso, um garoto da escola, Morgan, parece ter respostas e mistérios que podem decifrar esse filme de terror que Alma está vivendo. Sua amiga Agatha também esconde um segredo com relação a sua tia que é, no mínimo, macabro. 

Os capítulos do livro são, em geral, bem curtos. O que faz com que a leitura se torne viciante. Primeiramente parece se tratar de um livro de terror, porém, não é para tanto. Existem cenas onde, calafrios podem percorrer o corpo, porém, nada acima do necessário. Portanto, leve suspense seria a melhor definição. Como eu disse no início dessa resenha, esse livro é o primeiro volume de uma trilogia. O segundo, Sombra, já foi lançado aqui no Brasil. O terceiro se chama Luz, e deve chegar ainda esse ano.







''Ás vezes me dizem que sou fria. Talvez seja mesmo. Mas saber dosar as emoções é uma necessidade, além de um dever: sorrisos e lágrimas podem ser muito perigosas se ficarem fora de controle. Devem ser administrados com conta-gotas para não caírem nas mãos de algum desgraçado capaz de usá-los contra você mesma.'' - Pag. 10



Quando se pensa em um livro de fantasia, logo se imagina um cenário com vampiros, lobisomens ou anjos. E é por esse motivo que eu tanto gostei e indico a obra Escuridão. A autora conseguiu criar uma fantasia em que não se tem essas criaturas, e mesmo assim consegue ser algo totalmente envolvente. É um livro perfeito para aqueles que curtem aventura, romance sob medida e muito mistério.

0 comentários:

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.