Resenha de Livro: Estilhaça-me - Tahereh Mafi

10 comentário(s)
Título: Estilhaça-me
Título Original
Autor: Tahereh Mafi
ISBN: 978-85-63219-90-9
Páginas: 304
Ano: 2012
Editora: Novo Conceito
Preço Sugerido: 29,90   
Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente. 
 







Estilhaça-me, provocou reboliço e loucura nos leitores americanos assim que lançado e chegou a fazer sucesso aqui no Brasil antes mesmo do seu lançamento traduzido. A história foge da singularidade padrão imposta pela maioria das fantasias lançadas hoje no mercado, entrementes, vale salientar que não é algo totalmente inédito e é exatamente os fatos que diferem a protagonista da personagem vampira da série X-men, que faz  do livro o sucesso que é.







Na trama, Juliette, a personagem principal, tem 17 anos e não entende porque o seu toque causa donos a qualquer pessoa que entre em contato com ela, e até levar a morte. No início da trama, ela está presa a 264 dias em uma cela minúscula de um lugar sabe se lá onde. A única coisa que a garota pode fazer para se distrair é usar um velho caderno e uma caneta quebrada. O mundo de Juliette vira de cabeça para baixo quando em um certo dia ganha um companheiro de sela, seu nome, Adam. O garoto é aparentemente um companheiro qualquer, entretanto, Juliette já o conheceu antes, enquanto era livre, e começa a nutrir pensamentos por ele. 

O que faz com que a trama rode é um conflito que existe entre o Reabastecimento, denominação de um grupo que aparentemente tem novas ideias de como deve funcionar as coisas na Terra, agem insensatamente sem perceber que só estão piorando as coisas. E os rebeldes, parte da população que não aceita as imposições do Reabastecimento, e procuram modos de poder enfrentá-los. 

Um fato bastante interessante é o comportamento de Juliette. A garota parece ter em certos momentos surtos de dupla personalidade, onde em um momento ela pensa como a pobre Juliette e em outro, a ''mutante'' Juliette. Faz-se percepção disso pelas frases que aparecem cortadas durante o texto, todas estão revelando algo contraditório ou monstruoso em comparação com o que é verdadeiramente dito ou pensado pela personagem. 

Os capítulos do livro são em geral curtos e no final sempre fica um toque de mistério, o que torna a leitura simplesmente irresistível. A história acaba agradando a todos os gostos já que tem romance, aventura, ação, mistério e principalmente toques de fantasia.






Seu toque está chamuscando a minha pele pelas camadas do tecido e eu aspiro tão rápido que meus pulmões sofrem um colapso. Estou em meio a correntes de confusão que se chocam, tão desesperada por estar perto tão desesperada tão desesperada tão desesperada por estar longe. Não sei como me afastar dele. Não quero me afastar dele. Pag. 38







Estilhaça-me é sem dúvida alguma, um dos melhores livros da editora Novo Conceito que eu li até agora. Foi o que me tirou mais o fôlego e me fez querer ler até o final o mais rápido possível. O que me preocupa e faz com que o livro não ganhe pontuação máxima é o final e o resto da saga que vem por aí. No final do livro, fiquei um pouco decepcionado, achei que a autora seria totalmente revolucionária, entretanto, mostrou alguns aspectos que já eram de se esperar e que já foi visto em outras séries. Apesar de tudo, afirmo que, Estilhaça-me, é uma das melhores fantasias já escrita e merece muito, ser lido por todos.







Nada melhor agora do que ganhar um exemplar de Estilhaça-me. Para concorrer, é muito simples, basta cumprir as regras abaixo:  
1- Seguir o Blog no Google Friends Connect 

  

2 - Curtir a página do Asas Literárias e da Novo Conceito no Facebook; 
3- Seguir a Novo Conceito no Twitter;
4 - Comentar nessa resenha com a sua opinião sobre o livro + Nome de Seguidor + @user do twitter + Nome de usuário no Facebook;
5- Tweetar a frase abaixo:  ( No máximo uma vez por dia).

O Asas Literárias e o @Juanssilva vão me dar o sucesso Estilhaça-me da @Novo_Conceito . http://kingo.to/13Ht

O sorteio será realizado no dia 26 de maio. Boa sorte para todos vocês.

10 comentários:

Érika Mello disse...

Adorei a review, Juan! Tô louca pra ler o livro... quem sabe eu não tenha um pouquinho de sorte e ganhe a promoção... =)

Nome de seguidor: Érika Mello
Twitter: @erikamaff
Facebook: www.facebook.com/erikamaff

Jeniffer Yara disse...

Gostei da resenha! E boa sorte aos participantes, não irei participar, por que já recebi meus kits. hehe'

Beijos ;}
http://mon-autre.blogspot.com.br/

Mirelly Moura disse...

Sabe aquele livro que você vê e acha que será perfeito para ler? bom essa foi minha reação, a Novo Conceito está conseguindo promover ótimos livros, e você está conseguindo mostrá-los de uma forma incrível. Só a pequena parte que li da amostra grátis já me fez querer lê-lo bastante,a história parece tentadora. Espero conseguir.

Mirelly Moura
@Mirelly_Moura
Mirelly Moura (http://www.facebook.com/profile.php?id=100002108799601)

escutaessa.blogspot.com disse...

Nossa, realmente esse livro parece ser muuuito bom!
Sua resenha ficou ótima e fiquei com mais vontade ainda de ler o livro.
Agora só falta ganhar o livro rsrs
Já estou participando e torcendo para ganhar :)

Nome de Seguidor: escutaessa.blogspot.com
Twitter: @blogescutaessa
Nome de usuário no Facebook: http://www.facebook.com/escutaessa

Beijos
Renata
http://escutaessa.blogspot.com.br
http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
@blogescutaessa

Ray disse...

Livros de mistérios com romances são muitos legais, fiquei na curiosidade de ler.
Parabéns pela resenha, muito boa.

Rayane André
@_Rayaneandre
Rayane André [http://www.facebook.com/rayaneandre]

Unknown disse...

Dupla personalidade, mistério. Véi, a menina fica presa por 264 dias. Preciso ler.
Patrícia
@inutxa
http://www.facebook.com/patriciamirandaa

Matheus Moura disse...

Todo mundo estilhaça alguém; às vezes, com toques, mas em sua grande maioria com palavras. Esse livro apresenta um desafio de achar uma solução para os estilhaços que deixamos no caminho da nossa vida... Por isso que quero ler o mesmo, pois ele apresenta uma característica identificadora comigo e com todos os homens: o poder de machucar. Isso faz com que queiramos além de lê-lo, absorvê-lo. E esse é meu...

Matheus Moura (Google Friends Connect)
@matheusmoural (Twitter)
Matheus Moura - http://www.facebook.com/profile.php?id=100002971726555 (Facebook)

Anônimo disse...

É a segunda vez que vejo citações sobre parecer com X-Man, rsrs, o engraçado é que em momento algum nas resenhas eu associei a isso.
Estou ansiosa para ler, além disso adoro belas capas e essa é linda.
Rafa :)
Blog Melody
http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

Aymée Meira disse...

Eu me apaixonei tanto que reli seguidamente e só você percebeu uahshusuauhs '-'
eu já to no fuck off se parece X-MEN, É BEM ESCRITO e tem tudo para melhorar ainda mais. '-'
beijos

Aym (gfc)
@amy_macchiato (tt)
Aymée Meira - http://facebook.com/aymee.m

Blog da Alê disse...

Bom esse livro foi muito esperado pelo público leitor,pois sua propaganda foi bem intensa e é um livro fantasia bem parecido com a série X Man,mas aprofundamento intenso em relação a mocinha da estória.
Quero ler para tirar minhas próprias conclusões.
Participando
Alexandra
http://magiasbook.blogspot.com.br
Magiasbook
@magiasbook
Magiasbook livros https://www.facebook.com/magiasbook.livros

Postar um comentário

Manuseador da pena

Juan Silva, 16 anos, Carioca e Sagitariano. 3º ano e estudante do curso técnico de química. Não vivo sem bons livros, séries e filmes. De vez em quando, um café gelado sempre é bem vindo. {mais?}

Seguidores

No Facebook

Últimas Resenhas

Promoções

#Tagalerando

Editoras Parceiras

Arquivo

 

Layout desenvolvido exclusivamente por Tharcila Lima para o Asas Literárias. Veja o portfólio.